Entenda!

Pantanal: 3 erros que vão matar José Leôncio

Protagonista vai morrer no último capítulo da novela, no entanto, ele ignorará vários sinais na reta final de Pantanal


José Leôncio (Marcos Palmeira) em cena de Pantanal
José Leôncio (Marcos Palmeira) em cena de Pantanal: protagonista se despedirá no último capítulo da novela - Foto: Reprodução/Globo

Lentamente, José Leôncio (Marcos Palmeira) se aproximará da morte em Pantanal. Na reta final da novela das nove da Globo, o protagonista cometerá três erros que o deixará cada vez mais propício para morrer do coração. Entre eles: o pecuarista se recusará a fazer exames detalhados, não se submeterá a uma cirurgia e ainda participará de uma comitiva mesmo com a saúde debilitada. 

A jornada do personagem acabará no último capítulo da trama de Bruno Luperi, que irá ao ar em 7 de outubro. Mas, antes disso, o protagonista passará por diversas sequências que provará que ele teve a chance de cuidar da saúde antes que chegasse ao momento fatídico. 

Na próxima terça (27), Filó (Dira Paes) insistirá que o amado faça seus exames de saúde o mais rápido possível. No entanto, o protagonista retrucará que só irá à cidade em busca de auxílio se a dona de casa o acompanhá-lo. Porém, com medo de avião, a personagem vivida por Dira Paes dirá que só sairá da fazenda se Tadeu (José Loreto) pilotar. 

Brigado com o filho, o personagem vivida por José Loreto se recusará a atender o desejo da mulher. Então, ele irá para São Paulo junto com Jove (Jesuíta Barbosa) afim de se consultar com um médico. 

imagem-texto

José Leôncio se recusa a fazer exames mais completos

Ao chegar na cidade grande, José Leôncio fará alguns exames e descobrirá nos primeiros resultados que tudo está adequado. Assim, ele decidirá voltar ao Pantanal sem fazer as análises mais complexas que foram pedidas por seus médicos. 

imagem-texto

Protagonista foge de cirurgia

De volta a fazenda, José Leôncio deixará escapar durante um desabafo que precisaria fazer uma pequena cirurgia indicada pelo profissional que o assistiu. No entanto, o veterano revelará que nem tão cedo concordará em fazer o procedimento. 

imagem-texto

Teimoso, fazendeiro faz questão de participar de comitiva

Mesmo ciente que precisaria de novos cuidados de saúde, o protagonista teimará com sua própria condição. Ele comunicará ao restante da família Leôncio que participará de uma comitiva mesmo tendo se aposentado do trabalho no pasto. 

O protagonista, inclusive, usará a antiga sela de prata do pai para comemorar sua volta a rotina de peão. Sob protestos, Filó terá que aceitar a vontade do amado sem saber que isso o matará aos poucos. 

A novela Pantanal está sendo escrita por Bruno Luperi e é baseada na obra original de Benedito Ruy Barbosa que foi exibida pela primeira vez na TV Manchete (1983 - 1999) em março de 1990.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Pantanal: 3 erros que vão matar José Leôncio

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado