5 horas

Pantanal: Como foi gravada a cena do estupro de Alcides?

Diretor deu detalhes dos bastidores em entrevista sobre a sequência que vai ao ar nesta segunda-feira (26) na novela da Globo


Juliano Cazarré como Alcides em cena da novela Pantanal, em exibição na Globo
Em Pantanal, Alcides sofre violência sexual que o deixa traumatizado e com sede de vingança - Foto: Reprodução/Globo

Tenório (Murilo Benício) vai estuprar Alcides (Juliano Cazarré) no capítulo de Pantanal que vai ao ar nesta segunda-feira (26) na Globo. A cena foi dirigida por Davi Lacerda, que deu detalhes sobre os bastidores em entrevista. A violência não será explícita, mas será percebida pelo telespectador nas expressões de Maria Bruaca (Isabel Teixeira).

Indignado com o romance entre Alcides e Maria Bruaca, Tenório vai encurralar o casal no galpão dos peões. A vingança do vilão será impiedosa, mas diferente da que ocorreu na primeira versão de Pantanal, que foi ao ar na Manchete em 1990. Naquela novela, o fazendeiro castrava seu antigo funcionário.

Segundo o diretor Davi Lacerda, houve a mudança da castração para o estupro. A violência sexual será indicada, mas a opção foi por não mostrá-la de forma explícita. Tudo passará pela perspectiva de Maria Bruaca, que ouve horrorizada os gritos do amante quando este é levado para um canto reservado por Tenório.

“Foram 5 horas de gravação intensa e um esgotamento total do elenco e equipe. Foi muito gratificante ver o comprometimento de todos. A entrega do elenco foi espetacular”, contou Davi Lacerda, em entrevista ao portal Gshow. Ele também dirigiu outras sequências complexas, como as mortes de Levi (Leandro Lima) e de Roberto (Cauê Campos).

Ele também fez elogios ao desempenho de Isabel Teixeira. “A Bel conseguiu transmitir toda a dor e sofrimento do Alcides através dos seus olhos. Que atriz! Isso exigiu muito deles. Exigiu muita concentração de toda equipe”, acrescentou Davi.

Saiba mais detalhes sobre a cena em que Tenório estupra Alcides em Pantanal

imagem-texto

Tenório vai render Maria Bruaca e Alcides, ameaçando abusar da ex-esposa. O mau-caráter exige que ela solte os cabelos antes de ser violentada. O pai de Guta (Julia Dalavia) vai pretender cometer o crime na frente do rival. Maria Bruaca recua e Alcides acaba irritando Tenório ao chamá-lo de corno.

Irado, o fazendeiro parte para cima do adversário e decide que será ele a vítima. O grileiro leva o jagunço para um quarto à parte, onde o estupra. O telespectador só verá o olhar de pavor de Maria Bruaca, que ouve os gritos de desespero do amante. O episódio se torna um trauma na vida do peão, que não consegue mais ser feliz na cama.

Em cenas mais adiante, Alcides vai se mostrar depressivo. “Ele acabou comigo, Maria!”, lamenta o peão. “Acabou nada. Ocê tá vivo, não tá?”, argumenta ela. “Vivo, mas não presto pra mais coisa nenhuma! Que adianta ficar com um homem morto por dentro?”, diz o jagunço, que dá o aval para a amada procurar outro homem.

Pantanal é escrita por Bruno Luperi, baseado no texto original de seu avô, Benedito Ruy Barbosa. A novela chega ao fim em 7 de outubro e será substituída às 21h por Travessia, novela de Gloria Perez com direção artística de Mauro Mendonça Filho.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado