Apanhou de verdade

Pantanal: Tapa de Zefa na cara de Renato foi real, revela ator

“Pode bater mesmo, vai ficar melhor”, disse Gabriel Santana a Paula Barbosa nos bastidores da cena que foi ao ar na Globo na semana passada


Gabriel Santana e Paula Barbosa como Renato e Zefa na novela Pantanal, em exibição na Globo
Em Pantanal, Renato levou bofetada de Zefa após assediar a empregada - Foto: Reprodução/Globo

Gabriel Santana apanhou de verdade na cena em que Renato assedia Zefa, personagem de Paula Barbosa, em Pantanal. A revelação foi feita pelo ator em entrevista divulgada nesta terça-feira (20). Foi real o tapa na cara dado pela empregada doméstica no filho de seu patrão, que foi ao ar na semana passada e teve grande repercussão nas redes sociais.

Ao portal Gshow, Gabriel Santana contou que combinou com Paula Barbosa que a colega de cena poderia lhe dar três tapas na cara de verdade. “O tapa foi real, até porque disse: 'Pode bater mesmo, vai ficar melhor!' (risos) Brincamos com a direção que tínhamos três tapas valendo e que o restante seria de leve para eu não ficar vermelho.”

Por meio dos personagens, a novela da Globo aborda o assédio sexual. Recentemente, Renato avançou em Zefa, gerando uma confusão na família que teve a intervenção de Guta (Julia Dalavia) e também de Tenório (Murilo Benício). Para o ator, o comportamento corresponde às falhas de caráter de seu personagem.

“Ele não mediu consequências e cometeu esses abusos, se perdeu total na carência emocional. É bem típico de machista e misógino, que acha que tá tudo bem tratar o corpo alheio como objeto.”

Gabriel Santana

O filho de Tenório vai se redimir nos próximos capítulos de Pantanal. Renato até pedirá para deixar a "dupla" que formou com Solano (Rafa Sieg). Assim, ele mostra que não é tão malvado quanto todos pensavam. Para o ator, o rapaz está em um processo de autodescoberta, o que é determina para os próximos acontecimentos da trama.

"A beleza dessa falha de caráter é essa de ser tão imaturo que não sabe viver esse lado sombrio. Qualquer lugar que o autor fosse para justificar seria condizente. Se ele terminasse sem entender se ele é matador ou não, faz sentido, porque cai nesse momento em que ele tá se descobrindo", comentou Gabriel, ainda ao Gshow.

Vilões serão castigados no fim de Pantanal

imagem-texto

Ao se afastar dos vilões, Renato escapará do castigo que espera por Solano e Tenório. O matador de aluguel será morto, nos próximos capítulos da novela, ao bater de frente com Juma (Alanis Guillen). A moça vira onça ao ser ameaçada pelo criminoso, que se instalou em sua tapera sem imaginar que a selvagem vivia ali.

Já Tenório é vítima da vingança de Alcides (Juliano Cazarré). O amante de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) será estuprado pelo rival na próxima semana. Ele então arma uma tocaia para o vilão. Os dois se enfrentam nos últimos capítulos da novela, e o grileiro leva a pior. No desfecho, ele ainda tem o corpo devorado por uma sucuri.

Pantanal é um remake assinado por Bruno Luperi, baseado na novela original de seu avô, Benedito Ruy Barbosa, que foi ao ar na Manchete em 1990. A adaptação da Globo chega ao fim em 7 de outubro. No dia 10, estreia Travessia, próxima trama das 21h, criada por Gloria Perez.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado