Tempo vai fechar

Pantanal: Prestes a morrer, José Leôncio entra em guerra com Filó

Protagonista entrará em impasse com Filó por conta de ida à cidade para fazer exames em Pantanal


José Leôncio (Marcos Palmeira) e Filó (Dira Paes) em cena de Pantanal
José Leôncio e Filó vão brigar feio - Foto: Reprodução/Globoplay
Por Daniele Amorim

Publicado em 20/09/2022 às 04:21,
atualizado em 21/09/2022 às 16:25

José Leôncio (Marcos Palmeira) entrará em pé de guerra com Filó (Dira Paes) na reta final de Pantanal. O pecuarista mostrará à amada que não está bem de saúde, e ela exigirá que ele faça exames em Campo Grande. No entanto, eles se desentenderão sobre como irão à cidade grande, e o protagonista ainda se recusará a fazer uma cirurgia. Essa situação será a ruína do protagonista porque ele morrerá por conta de um infarto no último capítulo da novela das nove da Globo.

O casal vai começar a brigar na próxima semana na trama de Bruno Luperi. Até lá, José Leôncio até aceitará fazer alguns exames na cidade grande, mas exigirá que Filó o acompanhe. A dona de casa, no entanto, dirá que só viajará de avião se Tadeu (José Loreto) pilotar. 

Porém, o protagonista ficará irritado com tamanha exigência e xingará Tadeu de ignorante. Ele se negará a viajar com peão, e Filó também não irá com ele por conta da teimosa. O protagonista, então, viajará para São Paulo apenas com Jove (Jesuita Barbosa). 

Pantanal: Antes da tempestade, a bonança

imagem-texto

Lá, o fazendeiro fará vários exames e não encontrará nada de preocupante. No entanto, o médico do pecuarista pedirá para ele fazer uma nova leva de procedimentos e uma pequena cirurgia, porém, José Leôncio se recusará. 

Na volta ao Pantanal, o protagonista ainda emendará mais uma briga com Tadeu. Até lá,  ele terá descoberto que o peão usou a sela de prata deixada por Joventino (Irandhir Santos). Irado, o pecuarista alimentará ainda mais seu ranço pelo filho adotivo. 

José Leôncio vai morrer em Pantanal

imagem-texto

Se Bruno Luperi não mudar nada, José Leôncio morrerá no último capítulo da novela das nove da Globo. Ele passará mal logo após se casar com Filó e deixará esse mundo rapidamente. 

No entanto, antes de partir, o protagonista trocará de lugar com o pai Joventino/Velho do Rio (Osmar Prado) para ser o novo ser sobrenatural. Assim, o veterano conhecerá os céus enquanto o herdeiro de Jove se tornará o novo guardião da natureza. 

Porém, José Leôncio não conseguirá ser visto por Filó. Somente seus filhos poderão vê-lo com a nova identidade mística. 

 

A novela Pantanal está sendo escrita por Bruno Luperi e é baseada na obra original de Benedito Ruy Barbosa que foi exibida pela primeira vez na TV Manchete (1983 - 1999) em março de 1990.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado