Renascimento

Pantanal: Partos de Juma e Irma terão morte e diabo

Juma e Irma vão dar à luz finalmente


Cenas de Pantanal com Juma e Irma
Irma e Juma vão ganhar bebês, mas os partos serão movimentados - Foto: Montagem
Por Daniel César

Publicado em 20/09/2022 às 06:11,
atualizado em 20/09/2022 às 09:49

Na novela Pantanal, a semana não terá apenas morte, mas também nascimentos. Duas personagens darão a luz em capítulos quase iguais e movimentarão a trama. A começar por Juma (Alanis Guillen), que cometerá um assassinato minutos antes de dar a luz. Mas ela não será a única e Irma (Camila Morgado) também ganhará seu bebê, com direito até a ajuda do além.

Em cenas mais recentes exibidas na novela Pantanal, a gravidez de Juma virou polêmica justamente por causa do parto. Ela quer a todo custo ganhar a criança na tapera, com a ajuda do Velho do Rio, enquanto todos querem o oposto. Já no caso de Irma, o problema é a expectativa para saber se a criança será filha do cramunhão, por causa do pacto que Trindade (Gabriel Sater) tem com o coisa ruim.

Mesmo assim, quem espera vários capítulos de tensão pela morte de um vilão, também irá lidar com o renascimento, afinal haverá partos e novas gerações.

Em Pantanal, Juma ganha bebê

Pantanal: Partos de Juma e Irma terão morte e diabo

Mas o que ela não espera é que, ao chegar ao local, dar de cara com Solano (Rafael Sieg), o matador contratado por Tenório (Murilo Benício). É que o malfeitor escolhe bem a casa de Juma para se esconder, depois que seu patrão descobre que ele foi o responsável pela morte de Roberto (Cauê Campos). Os dois tem um embate e o vilão encurrala a moça depois de conseguir se livrar do Velho do Rio (Osmar Prado).

Se sentindo ameaçada, Juma vira onça e ataca com golpe mortal em Solano. Na sequência, ela dá um jeito de sumir com o corpo do atirador para ter seu neném em paz.

De volta a sua tapera, a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) recebe a ajuda de Velho do Rio e consegue, finalmente, dar à luz. A conexão entre mãe e filha é imediata, com as bençãos do pantanal. Com a criança no colo, Juma avisa a Jove que ficará na tapera com o neném, para a decepção do fotógrafo. As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo do dia 23 de setembro.

Em Pantanal, o parto de Irma

Pantanal: Partos de Juma e Irma terão morte e diabo

O personagem vivido por Gabriel Sater voltará a aparecer na trama de Bruno Luperi nas cenas que irão ao ar a partir de 23 de setembro. Primeiro, o misterioso atravessará o rio que corta o Pantanal na chalana de Eugênio (Almir Sater) e deixará o barqueiro desconfiado. Em seguida, o homem aparecerá no quarto de Irma. 

Antes da chegada dele, Filó (Dira Paes) ajudará Irma no parto difícil e terá medo que o procedimento não dê certo porque Irma sentirá muita dores. No entanto, a mulher de Jose Leôncio sairá rapidamente do cômodo para pegar mais remédios e compressas.

Será neste momento que o peão misterioso aparecerá. "Ocê num tá sozinha, princesa.. Ôvi o chamado dele. Eu tô aqui, Irma... Tô aqui pra acabá de uma vez por todas com esse nosso tormento", dirá Trindade, ao segurar no ventre da amada. 

O homem, então, será o responsável por entregar o bebê para Irma. A criança não terá nenhuma ligação com o mal, mas mostrará desde seus primeiros minutos na terra de que é uma pessoa diferente: ele dará um largo sorriso ao conhecer a mãe.

Minutos depois, Filó reaparecerá chocada ao descobrir que o neném nasceu quando ela estava fora. Cansada, Irma avisará que Trindade fez o parto, mas não encontrará o sertanejo no cômodo. "Mais então... Onde é que ele tá?", questionará a personagem vivida por Dira Paes, desconfiada. A irmã de Madeleine (Karine Teles), no entanto, não saberá dizer 

A novela Pantanal está sendo escrita por Bruno Luperi e é baseada na obra original de Benedito Ruy Barbosa que foi exibida pela primeira vez na TV Manchete (1983 - 1999) em março de 1990.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado