Últimas emoções

Além da Ilusão: Matias morre? Fim do vilão emociona

Último capítulo de Além da Ilusão exibiu reviravolta na trajetória do magistrado que matou a própria filha


Antonio Calloni em cena de Além da Ilusão
Matias forja a própria morte em Além da Ilusão
Por Daniele Amorim

Publicado em 19/08/2022 às 19:17,
atualizado em 19/08/2022 às 19:18

O destino de Matias (Antonio Calloni) em Além da Ilusão deixou alguns fãs espantados. Nas primeiras cenas do último capítulo da novela das seis, o ex-magistrado deixa uma carta de despedida para Leônidas (Eriberto Leão) em que dá a entender que comete suicídio por não aguentar ficar trancafiado em um hospício. Ele é condenado pelo assassinato de Elisa (Larissa Manoela). 

A cena em que o marido de Heloísa (Paloma Duarte) lê a carta do grande amigo fez os espectadores se comoveram com o personagem. "Parabéns Antônio Calloni por me fazer sentir dó do crápula do Matias", disse a usuária Geovanna Appoloni, no Twitter. "Ah, pronto. A novela inteira odiando o Matias pelas maldades que fez, para no último capítulo ficar com pena dele indo embora e morrendo", reclamou a fã Anna Santos, na mesma rede social. 

No entanto, o magistrado forjou sua morte para evitar o presídio. Ele fingiu se jogar no lago próximo à fazenda Camargo, e Leônidas apenas encontrou o barco e a toga em que o veterano usava no momento do falso suicídio. "Papai preferiu a morte a ir pro manicômio. É muito triste! Espero que ele esteja em paz", disse Isadora (Larissa Manoela), após descobrir a história.

Confira o vídeo da cena da despedida de Matias:

 Além da Ilusão: Matias morre? Fim do vilão emociona

Qual foi o final de Matias em Além da Ilusão?

Nas últimas cenas do folhetim houve uma passagem de tempo de cinco anos, e o público realmente descobriu o que aconteceu o ex-magistrado após ter forjado a própria morte. Matias tornou-se um pedinte e vaga pelas ruas de Poços de Caldas em uma situação triste. A cidade foi onde Elisa morreu após ter sido atingida por um tiro do próprio pai no começo da trama de Alessandra Poggi.

Ele ainda visita o túmulo da primogênita no final de Além da Ilusão. A última aparição do vilão foi cantando em pleno cemitério, antes de um corte exibir uma cena dos primeiros capítulos em que pai e filha ensaiavam para a dança no aniversário da jovem. O final surpreendeu o público e também causou comoção nas redes sociais. 

Assista a cena final de Matias

Veja as reações

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado