Exclusivo

Autora de fenômeno da Record tem novela rejeitada na Globo

História foi muito bem avaliada, mas foge da proposta da nova direção do canal


Autora Vivian de Oliveira sentada para tirar a foto
Vivian de Oliveira fez muito sucesso na Record - Foto: Reprodução
Por Daniel César

Publicado em 15/08/2022 às 09:37,
atualizado em 15/08/2022 às 10:11

Vivian de Oliveira, autora do fenômeno Os Dez Mandamentos (2014) na Record, teve sua sinopse de novela das sete barrada pela direção da Globo. A novelista havia apresentado um projeto que foi rejeitado pela equipe de José Luiz Villamarim, mesmo sendo muito elogiada. O motivo? A história foge dos padrões que o departamento quer para as produções do canal nos próximos anos.

Segundo apurou o NaTelinha, Vivian apresentou um projeto de faroeste para avaliação da emissora. A novela seria para a faixa das 19h e as quatro pessoas que leram a sinopse a elogiaram, inclusive o próprio chefão da área. Mesmo assim, a trama não vai ganhar a luz do dia porque não se encaixa ao que o diretor está buscando: o Brasil dos brasileiros.

A nova gestão de dramaturgia do canal quer mais Brasil na tela, parafraseando o slogan usado pela Netflix. Conforme o NaTelinha havia antecipado, as histórias para serem aprovadas precisam apresentar regionalismos que interessem ao brasileiro.

Não é o caso do faroeste de Vivian de Oliveira. O pano de fundo é muito distante do telespectador e, embora a história seja convincente, foge da encomenda. A reportagem apurou ainda que as portas seguem abertas para a autora e ela pode apresentar outro projeto, caso tenha interesse.

Neste momento, no entanto, a roteirista responsável pelo fenômeno da Record que chegou a vencer A Regra do Jogo (2015) no Ibope está focada em desenvolver outro texto, que ainda é mantido sob sigilo.

Globo e as novelas

imagem-texto

A sinopse de Vivian de Oliveira só foi rejeitada por conta do pano de fundo ser o oposto do planejado por Villamarim. O projeto de mostrar mais do Brasil já está sendo colocado em prática com Pantanal e será ampliado nos próximos meses.

Das três novelas no ar atualmente, só o remake da história de Benedito Ruy Barbosa é da gestão de Villamarim com Ricardo Waddington, Além da Ilusão e Cara e Coragem foram aprovadas por Silvio de Abreu, antes dele deixar o cargo. A próxima trama das seis, Mar do Sertão, já aposta no regionalismo, assim como a próxima das sete, Vai na Fé.

Para a faixa das nove, a Globo também mantém o perfil regionalista com Travessia e com a substituta dela, de Walcyr Carrasco. Já no Globoplay, embora Todas as Flores não seja regional, a próxima será e vai contar a história de Lampião e Maria Bonita.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado