Planejamento

Record planeja reprise de Os Dez Mandamentos e novelas bíblicas na ordem cronológica

Os Dez Mandamentos fez história em 2015


Cena de Moisés com Os Dez Mandamentos na mão
Os Dez Mandamentos volta em breve na Record - Divulgação/Record TV

Depois de decidir que Belaventura (2018) será a substituta de Escrava Mãe (2016) a partir de 8 de março, a Record planeja reprisar Os Dez Mandamentos (2015) na sequência, bem como as novelas bíblicas que vieram logo depois. As informações são do jornalista Flávio Ricco, do R7.

A publicação afirma que a Record exibirá apenas uma novela às tardes, como a Globo sempre fez, por exemplo. Mas, o planejamento agora é reprisar todas as novelas bíblicas de 2015 para cá, na sequência. Os 242 capítulos serão reapresentados, a princípio na íntegra, para depois começar com as outras.

Estão na lista A Terra Prometida (2016), O Rico e Lázaro (2017), Apocalipse (2018), até as mais recentes. Os Dez Mandamentos marcou época na Record, que conseguiu vencer até uma novela das nove da Globo, A Regra do Jogo (2015). A trama foi escrita por Vivian de Oliveira, com direção de Alexandre Avancini.

A reprise de Belaventura

Belaventura foi ao ar originalmente na faixa das 19h40, entre julho de 2017 e janeiro de 2018. Em sua primeira exibição, não alcançou índices expressivos de audiência. Na Grande São Paulo, fechou com média geral de 6 pontos - quatro a menos que a reprise de A Escrava Isaura (2004), sua antecessora no horário, que fez 10.

A novela medieval substitui Escrava Mãe, também assinada por Gustavo Reiz e dirigida por Zettel. Diferente de outras ocasiões, a dobradinha das duas novelas será de uma semana. O último capítulo da história da escrava Juliana será mostrado em 12 de março, uma sexta-feira.

No ar desde outubro de 2020, Escrava Mãe acumula uma média de 5 pontos na capital paulista. O desempenho é inferior a suas antecessoras, A Escrava Isaura, exibida entre 2019 e 2020; e Bela, a Feia, veiculada entre 2018 e 2019 - ambas fecharam com 7 de média geral.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado