Novata

Candoca de Mar do Sertão prevê reação a triângulo amoroso: "O público vai ficar dividido"

A atriz Isadora Cruz faz sua estreia como protagonista na nova novela das 18h


Isadora Cruz como Candoca em Mar do Sertão, próxima novela das 18h da Globo
"Candoca passa uma mensagem de amor, de irmandade feminina muito importante para os dias de hoje, para o nosso país", define Isadora Cruz - Foto: Divulgação/Globo

Isadora Cruz, de 24 anos, estreia como protagonista na nova novela das 18h, Mar do Sertão. Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (11), com participação do NaTelinha, a atriz falou sobre Candoca, sua personagem na trama da Globo, e sobre o triângulo amoroso formado com Tertulinho e Zé Paulino, papéis de Renato Góes e Sérgio Guizé, respectivamente.

“O triângulo amoroso vai ser muito interessante, porque são dois amores muito distintos para Candoca. Zé Paulino é um amor puro, de almas gêmeas, inocente e verdadeiro. O de Tertulinho é baseado na praticidade da vida, nas ações. Ele foi demonstrando amor ao acolhê-la quando ela mais precisou”, definiu Isadora Cruz.

Na trama, Candoca é noiva do vaqueiro Zé Paulino e alvo das investidas de Tertulinho, filho do coronel Tertúlio (José de Abreu), o homem mais poderoso da fictícia cidade de Canta Pedra. Quando o primeiro é dado como morto, na primeira fase da história, a jovem acaba se casando com o segundo, e tem início uma nova relação em sua vida.

“Nessa passagem de 10 anos, Tertulinho esteve sempre ali para ajudar Candoca e apaziguar o sofrimento. Ela é muito grata a esse amor”, comenta Isadora. A personagem ainda sofrerá um baque com a morte da mãe, Dodôca, interpretada pela atriz Cyria Coentro.

“Vai ser muito difícil fazer a escolha entre Zé Paulino e Tertulinho, porque os dois são especiais e importantes para a vida dela. Ela não poderia ter lidado com tanto sofrimento e tanta perda se não fosse Tertulinho. Esses 10 anos teriam sido muito difíceis. Acho que o público vai ficar realmente dividido, assim como a Candoca.”

Isadora Cruz

“Candoca está sendo transformadora”, diz Isadora Cruz

imagem-texto

Atriz paraibana e com apenas uma novela no currículo, Isadora Cruz também falou sobre a estreia como protagonista. “Candoca está sendo transformadora. Interpretar personagens fortes nos ensina a encontrar uma força que, às vezes, esquecemos que nós temos”, avaliou a atriz.

“Essa personagem tem a força feminina, de entender o poder de sua voz como mulher e saber se impor para os homens tão poderosos de Canta Pedra e em uma sociedade tão machista. Ela tem coragem e força de se colocar para realmente mudar a realidade da cidade e poder empoderar cada vez mais as mulheres.”

Isadora Cruz

Ela espera que a novela leve um recado para os telespectadores. “Candoca passa uma mensagem de amor, de irmandade feminina muito importante para os dias de hoje e para o nosso país. Está sendo importante não só para a minha carreira, mas para a minha alma, minha vivência.”

Mar do Sertão é a próxima novela das seis da Globo e estreia em 22 de agosto, substituindo Além da Ilusão. Criada e escrita por Mário Teixeira, com direção artística de Allan Fiterman, a trama é ambientada na fictícia cidade de Canta Pedra e vai abordar as belezas e as mazelas do interior nordestino.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Mar do Sertão. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado