Jornalista ambicioso

Após fiasco do Se Joga, Érico Brás volta à TV com "limiar entre drama e comédia"

Ator forma dupla de corruptos com o humorista Welder Rodrigues em Mar do Sertão, próxima novela das 18h


Érico Brás como Eudoro Cidão na novela Mar do Sertão, próxima das 18h da Globo
"A corrupção está no DNA brasileiro, e a novela coloca isso para que o público possa refletir, mas de uma forma leve", comenta Érico Brás sobre Mar do Sertão - Foto: Divulgação/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 11/08/2022 às 13:05,
atualizado em 11/08/2022 às 13:26

Érico Brás vai voltar ao ar na nova novela das 18h, Mar do Sertão. O trabalho marca o retorno à TV do ator e apresentador, que deixou o Se Joga em 2020 em meio à pandemia da Covid-19 e ao fracasso de audiência do programa. “É um cara que está no limiar entre o drama e a comédia”, definiu ele sobre seu novo personagem em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (11), com a participação do NaTelinha.

“Essa é uma novela diferente, que deve encher o coração do público de alegria. Estamos ainda em um momento de transição de um monte de coisas, e há muito tempo o telespectador não tem uma novela tão alegre em todos os sentidos. Embora a trama discuta assuntos muito sérios, como a corrupção, faz isso com muito humor”, definiu Érico Brás.

Na novela, ele dá vida ao jornalista Eudoro Cidão, que tem fome de poder. Dono do jornal da fictícia cidade de Canta Pedra, o mau-caráter faz uma parceria com o prefeito corrupto Sabá Bodó, papel de Welder Rodrigues. Os dois atores têm um histórico no humor, e a graça não vai ficar de fora dos novos personagens.

“No primeiro dia de gravação, o Allan [Fiterman, diretor da novela] e o Mário [Teixeira, autor da trama] tiveram que nos dosar um pouco. Viemos de um humor mais histriônico, mais teatral, que era o que fazíamos no Zorra e em outros lugares. Precisamos chegar em um consenso para que nossos personagens não virassem uma novela à parte.”

Érico Brás

Para o ator, Mar do Sertão é feita de drama e comédia, assim como a vida real. “Podemos dizer que há uma dramédia dentro dessa novela. Cada personagem tem sua particularidade, suas dramas. É o telespectador que vai julgar se as situações que acontecem dentro da história são engraçadas.”

“O drama está dentro da novela em todos os lugares, e tem a ver com o que estamos vivendo no Brasil há muito tempo. A corrupção está no DNA brasileiro, e a novela coloca isso para que o público possa refletir, mas de uma forma leve.”

Érico Brás

Welder Rodrigues não revela referência para viver político corrupto: "Para não ser processado"

Após fiasco do Se Joga, Érico Brás volta à TV com \"limiar entre drama e comédia\"

Conhecido pelos humorísticos Zorra Total e Tá no Ar, Welder Rodrigues estreia em novelas como Sabá Bodó em Mar do Sertão. “Nunca fiz novela porque não tenho capacidade técnica. Estou fazendo essa porque o Allan é um sedutor”, brincou ele, durante a coletiva de imprensa, referindo-se ao diretor da trama.

O ator buscou inspiração na vida real para compor o corrupto da ficção. “Foram tantos. Nós de Brasília convivemos com muitos, respiramos política por aqui na cidade. Quando estou fazendo, lembro de vários. Só não vou falar o nome de nenhum para não ser processado e para a Globo não ter esse trabalho comigo.”

“Temos no Brasil esse folclore político. Até os piores políticos tem uma parte tragicômica. Não posso citar ninguém porque estamos em ano eleitoral e quero evitar delongas (risos). Nosso folclore político é engraçado, se pararmos para pensar nas coisas que já aconteceram no país e no que esses caras são capazes de fazer.”

Welder Rodrigues

Ele tirou uma informação do noticiário brasileiro recente para exemplificar: “Agora tem uma comissão de deputados que querem ir para a Copa do Mundo para analisar os treinos da seleção. Isso é tragicômico. Não faz o menor sentido, 20 deputados viajarem para assistir aos treinos. A gente sabe que eles querem passear no Catar”.

Mar do Sertão é a próxima novela das seis da Globo e estreia em 22 de agosto, substituindo Além da Ilusão. Criada e escrita por Mário Teixeira, com direção artística de Allan Fiterman, a trama é ambientada na fictícia cidade de Canta Pedra e vai abordar as belezas e as mazelas do interior nordestino.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Mar do Sertão. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado