Desespero

Além da Ilusão: Pesadelo de Heloísa se repete após dar à luz

Filho da costureira com Leônidas é sequestrado por Úrsula na maternidade; rapto da criança marca os últimos capítulos da novela


Paloma Duarte como Heloísa na novela Além da Ilusão, em exibição na Globo
Em Além da Ilusão, Heloísa (Paloma Duarte) segue sofrendo até nos últimos capítulos - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 08/08/2022 às 06:00,
atualizado em 08/08/2022 às 09:02

Em Além da Ilusão, Heloísa (Paloma Duarte) vai reviver o maior pesadelo de sua vida. Na última semana da novela, em exibição na Globo, a tragédia que abalou o passado da moça se repete e ela perde mais um filho. O drama ocorre dias após a costureira dar à luz ao fruto de sua união com Leônidas (Eriberto Leão).

Nos últimos capítulos de Além da Ilusão, Heloísa entra em trabalho de parto e vai para o hospital. Ela tem complicações pós-parto e acaba não conseguindo ver o próprio filho. Para arrematar, Úrsula (Bárbara Paz) vai até a maternidade e sequestra o bebê em cenas previstas para irem ao ar na segunda-feira do dia 15 de agosto.

A megera arma uma situação para que a criança seja registrada como sua filha. Logo, de nada adianta quando, no capítulo de terça-feira, 16 de agosto, Matias (Antônio Calloni) invade o quarto de Úrsula para levar de volta o bebê de Heloísa. A atitude vai comover a mãe, mas ela tem pouco tempo para cuidar do rebento.

Isso porque, na quarta-feira, 17 de agosto, Úrsula vai até a fazenda com Eugênio (Marcello Novaes), que acredita ser pai da criança, e Heloísa se vê obrigada a dar seu bebê para eles. Quem resolve a situação é Margô (Marisa Orth), que fica sabendo sobre a armação da vilã e resolve agir para impedir que a injustiça se perpetue.

A cantora descobre que Úrsula pegou o filho de Heloísa e decide contar para Eugênio e Joaquim (Danilo Mesquita) tudo o que sabe sobre o passado da vilã. Arrasado com toda a situação, o filho da malvada se revolta contra ela e leva o bebê de volta para a verdadeira mãe, que finalmente dá o primeiro passo para o final feliz com Leônidas.

Em Além da Ilusão, Joaquim trai Úrsula após descobrir podre do passado da vilã

Além da Ilusão: Pesadelo de Heloísa se repete após dar à luz

Nas emoções finais de Além da Ilusão, Úrsula será acusada pela morte de Abel (Adriano Patermann) e vai presa junto com Joaquim, seu cúmplice. O rapaz, aliás, é quem denuncia o crime depois de saber, por Margô, que foi roubado ainda bebê pela vilã.

A revelação de que não é filho da bandida vai ser demais para o almofadinha. Em crise de consciência, o marido de Isadora (Larissa Manoela) culpa a interesseira por ter se tornado um homem sem caráter.

O rival de Davi (Rafael Vitti) fica em choque com a revelação de que Úrsula foi capaz de roubá-lo de sua família, e acusa a megera de tê-lo transformado em um monstro. Em sua defesa, a bandida alega que sempre lhe deu muito amor, além de uma vida confortável e um futuro brilhante, mas Joaquim não conseguirá perdoá-la.

Nisso, Leônidas chega acompanhado do delegado Salvador (Paulo Lucas) atrás do filho e confirma que o bebê é seu e de Heloísa. Para a surpresa de todos, Joaquim confessa o crime da mãe e sua participação à autoridade. "Foi a Úrsula que matou o Abel. E eu a ajudei a se livrar do corpo", conta.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Além da Ilusão. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado