Ação

Tays Reis vence ação e obriga Twitter a excluir mensagens de hater

Rede social também terá que fornecer dados de usuário que atacou a cantora; ex-vocalista da banda Vingadora deu à luz nesta semana à primeira filha com Biel


Tays Reis
Tays Reis foi vítima de ataques de um perfil no Twitter, que publicou ofensas à cantora - Foto: Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 22/07/2022 às 11:43,
atualizado em 22/07/2022 às 11:44

O Twitter deve remover postagens ofensivas contra a cantora Tays Reis no prazo de 48 horas, segundo decisão judicial. Além disso, no prazo de 15 dias, a rede social terá que fornecer as informações necessárias, constantes de seu banco de dados, para identificação do usuário que praticou as ofensas.

A quebra de sigilo telemático foi deferida pelo juiz de direito Gustavo Sauaia Romero Fernandes, da Vara do Juizado Especial Cível e Criminal do Foro de Embu das Artes. Com a identificação do usuário denominado “AlexxInterino12”, o magistrado determinou ainda a inclusão do ofensor no polo passivo da ação.

Tays Reis é representada pelo escritório Belarmino Sociedade de Advogados. Segundo o advogado da cantora, Guilherme Belarmino, “a internet não é terra sem lei e seus usuários têm que saber que existem limites a serem observados”. Ele pontuou: “Não podemos concordar com a perseguição praticada diariamente contra a cantora”.

“Esse ‘tribunal on-line de cancelamento’, que ocorre nas redes sociais, destrói a vida e a reputação das pessoas em segundos. Ofensa, perseguição e ameaça são crimes e podem ensejar condenação tanto na esfera penal como cível e a justiça está apta para localizar e condenar os ofensores”, destacou Belarmino.

Tays Reis deu à luz nesta semana a Pietra, primeira filha com Biel

Tays Reis vence ação e obriga Twitter a excluir mensagens de hater

A cantora acionou a Justiça por conta dos ataques frequentes que vinha sofrendo do perfil específico. Ex-vocalista da banda Vingadora, ela ganhou mais notoriedade após participar de A Fazenda 12, no ano passado. No reality show da Record, engatou um relacionamento com Biel. Na última quarta-feira (20), nasceu Pietra, primeira filha do casal.

Nesta semana, Biel e Tays Reis usaram as redes sociais para noticiar o nascimento de Pietra. Na terça-feira (19), a dona do hit Paredão Metralhadora sentiu algumas contrações e chegou a cogitar que fosse alarme falso, mas já era Pietra realmente querendo vir ao mundo.

O primeiro a compartilhar a notícia com os fãs foi Biel, que postou uma foto da filha com os pés sujos de tinta para registrar a marca do pezinho e agradeceu por ter dado tudo certo. "Obrigado, meu Senhor Deus", escreveu ele.

Já a mamãe de primeira viagem posou com um roupão combinando com a mantinha que cobria a recém-nascida e também fez uma legenda fofa. "Meu plano de Deus", disse ela, que já tinha aparecido de cadeira de rodas ao lado do amado, antes do parto.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado