Troca de país

Luana Piovani diz que fugia de fazer novela e anuncia volta ao formato após 10 anos

Atriz comemorou seu contrato com a SIC e seu primeiro papel nos folhetins portugueses


Luana Piovani de óculos com a mão na claquete, sendo cuidada por profissionais
Dez anos após abandonar novelas brasileiras, Luana Piovani estreia trama em Portugal - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 18/07/2022 às 18:55,
atualizado em 18/07/2022 às 18:55

Nesta segunda-feira (18), Luana Piovani usou as redes sociais para contar que assinou contrato com a SIC, canal de televisão de Portugal, onde a artista mora, para participar de uma novela da emissora. Nas imagens publicadas em seu perfil no Instagram, Piovani aparece segurando uma claquete, sendo arrumada por caracterizadores. Na legenda das fotos, a atriz comemorou seu novo trabalho e revelou o motivo de não ter aceitado convites de novelas brasileiras.

"A vida toda fugi das novelas no Brasil e minha mãe seeempre quis que eu as fizesse. Torcia para que eu assinasse contrato longo e me achava uma 'doida' em não querer o que a classe toda (tô exagerando vai, uns 80% dos artistas) desejava. O tempo passou, me mudei do Brasil e desde que cheguei em Portugal, tinha um objetivo: fazer uma novela. PRONTO!!", explicou.

"Hoje quero a segurança que minha mãe tanto insistia em querer pra mim… Contrato, salário, labuta de segunda a sexta, tudo como manda a cartilha. Agora não sou mais aquela peça que você compra, agora entrei pro jogo! Próximo passo: estrear meu monólogo cantante pós novela para poder estar mais próxima da malta portuguesa e começar e criar plateia por aqui."

Luana Piovani

Após

Luana está afastada das novelas brasileiras há dez anos, desde que abandonou os folhetins. A última trama gravada por ela no Brasil foi Guerra dos Sexos (2012), remake do clássico de Silvio de Abreu, de 1983, em que reviveu Wania, personagem interpretado por Maria Zilda na primeira versão. De lá pra cá, a atriz participou de algumas séries e seriados, como Dupla Identidade (2014), A Grande Família (2014) e Amor Veríssimo (2015).

Em entrevista recente, Luana revelou que um dos motivos de ter saído de Anjo Mau (1997) aconteceu por conta do diretor Carlos Manga. Segundo a artista, o profissional pediu que ela se sentasse em seu colo, mas a loira se recusou. 

"Vivi um abuso aos 20 anos, mas na época era normal e só me dei conta mais tarde. Eu e algumas pessoas, entre elas Luiza Brunet, que seria minha mãe no remake de Anjo Mau, estávamos na sala do diretor Carlos Manga (1928-2015). De longe, ele bateu na perna e disse “senta aqui”. Pensei: tiozinho ousado. Sentei no braço da poltrona. Depois, fui tirada da novela sob o pretexto de que desagregava. Hoje vejo que aquele episódio pode ter pesado", contou ela, em entrevista à revista Veja.  

Luana Piovani interpretará principal vilã na novela portuguesa

Desde 2019, Luana Piovani vem investindo na carreira em Portugal, estreando no país europeu como apresentadora no Like Me e Luana é de Lua. Após atuar em algumas séries nos canais portugueses, ela estreia sua primeira novela, intitulada O Segredo. O primeiro papel de Luana será Vanda, a principal vilã do folhetim, que tem estreia prevista na SIC em outubro, substituindo Lua de Mel.

A personagem de Piovani movimenta a trama ao descobrir que o marido tem um caso com sua empregada. Ao saber que a doméstica ficou grávida de trigêmeas, a antagonista fica com uma criança, enquanto outra é dada para a adoção e a outra ninguém sabe o que aconteceu. Tempos depois, as duas irmãs voltam a se encontrar e tentam descobrir que fim levou a terceira irmã.

 

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado