Mistério no ar

Velho do Rio a Lobisomem: 5 personagens de novela que poderiam entrar em Stranger Things

Relembre as figuras inusitadas da telinha que poderiam participar da série da Netflix


Velho do Rio  e professor misteriosos
Velho do Rio a Lobisomem: 5 personagens de novela que poderiam entrar em Stranger Things- Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 07/07/2022 às 04:30,
atualizado em 07/07/2022 às 09:10

Um dos grandes mistérios de Pantanal é sobre a real identidade de Velho do Rio (Osmar Prado), o idoso da natureza que aparece sempre para dar conselhos aos personagens, como Jove (Jesuíta Barbosa) e Juma (Alanis Guillen). Se muitos acreditam que a figura é um ser de outro mundo, já que vira sucuri nos momentos de perigo, há quem defenda de que Velho do Rio é, na verdade, Joventino, o pai de José Leôncio (Marcos Palmeira).

Se o mistério sobre a identidade do ser rende vários conflitos na trama da Globo, muitos personagens que passaram pela telinha também despertaram esse sentimento do público. Ao longo dos anos, figuras como lobisomem e vampiros vistos nas novelas bem que poderiam estar em Stranger Things, série de terror da Netflix que mostra uma jovem com poderes telecinéticos e figuras sobrenaturais. Confira!

Lobisomens

5 personagens de novela que parecem de Stranger Things

A figura do mito lobisomem já foi abordado em várias ocasiões de nossa teledramaturgia, mas em duas novelas chamaram mais atenção. Em Saramandaia (1976), o Professor Aristóbulo (Ary Fontoura) se transforma na figura em noites de sexta-feira de lua cheia. Por ele não dormir há anos, alimenta a ideia de que realmente seja um lobisomem entre os moradores de Bole Bole.

Já em Roque Santeiro (1985), o professor Astromar (Ruy Rezende) se transforma em lobisomem à meia-noite de quintas para sextas-feiras de lua cheia. Ambos os personagens ficaram marcados pela caracterização soturna e misteriosa. No caso de Astromar, a curiosidade aumentava por causa da trilha sonora do personagem, Mistérios da Meia-Noite, de Zé Ramalho.

Vampiros

5 personagens de novela que parecem de Stranger Things

Vampiros também tomaram conta de produções da nossa telinha, como Vamp (1991) e O Beijo do Vampiro (2002). Com as tramas, muitos seres desses tipos habitaram o imaginário do público, mas o Vlad (Ney Latorraca), o vampiro do mal de Vamp, e Bóris (Tarcísio Meira), o protagonista de O Beijo do Vampiro, bem que poderiam se unir em Stranger Things.

Seja com próteses na boca ou efeitos visuais, bastava um segundo para eles mostrarem seus dentes afiados ou se transformarem em morcegos ou lobos. Enquanto Bóris é vampiro de 800 anos, poderoso, inteligente e muito experiente, Vlad tenta enganar a todos se infiltrando entre os humano, sob a identidade humana de Otavinho. Será que ele enganaria Onze (Millie Bobby Brown) também?

Além dos lobisomens e vampiros, os jovens com poderes paranormais de Olho no Olho (1993) e os seres mutantes de Caminhos do Coração (2007) também poderiam entrar nesta lista. 

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado