Chegam sábado (11)

Pantanal vai abordar racismo com segunda família de Tenório; conheça personagens

Aline Borges, a Zuleica da nova versão, comemora personagem: “Para descontruir a gente precisa discutir”


Aline Borges e Murilo Benício como Zuleica e Tenório na novela Pantanal, em exibição na Globo
Aline Borges entra em Pantanal no capítulo de sábado (11) como a segunda esposa de Tenório, vivido por Murilo Benício - Foto: Divulgação/Globo

A atriz Aline Borges entra em Pantanal no capítulo deste sábado (11). Ela interpreta Zuleica, a outra esposa de Tenório (Murilo Benício) que provocou uma crise no casamento dele com Maria Bruaca (Isabel Teixeira). Com a entrada em cena desse novo núcleo, a novela da Globo vai abordar o racismo, tema que não esteve presente na primeira versão da história.

“Para descontruir a gente precisa discutir, colocar uma lupa para olhar para o racismo, que segue excluindo, oprimindo e matando o povo negro todos os dias”, relatou Aline Borges, em entrevista divulgada pela Globo à imprensa. Ela elogiou a iniciativa do autor do remake, Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, que escreveu a novela original.

“É maravilhoso ter a oportunidade de dar vida a essa personagem, que é uma mulher negra, com uma família preta, numa relação interracial, que é até complicado falar sobre isso no Brasil, onde existe tanto preconceito, tanto julgamento…”

Na Pantanal original, exibida na Manchete em 1990, a personagem foi defendida por Rosamaria Murtinho. “Esse papel foi vivido brilhantemente vivido por ela, uma mulher branca. Fazer essa mudança para que a Zuleica seja uma mulher preta e trazer essas questões raciais é de um valor primoroso, muito especial e a gente precisa olhar para isso.”

Atriz comenta relação que Zuleica terá com Maria Bruaca em Pantanal

Pantanal vai abordar racismo com segunda família de Tenório; conheça personagens

Zuleica é mãe de três jovens adultos: Marcelo (Lucas Leto), Renato (Gabriel Santana) e Roberto (Cauê Campos). Mesmo após a ida da família ao Pantanal, o que deve ocorrer no decorrer da trama, a matriarca não vai “largar a mão” daquela que deveria ser sua rival, Maria Bruaca. “A sororidade, a empatia estão na frente”, comenta Aline Borges.

“A gente vive num Brasil e num mundo onde a mulher foi ensinada a rivalizar. Neste caso, essa história tem dor, mas tem também respeito, empatia, entendimento de que é muito mais importante a integridade dessas mulheres do que conquistar um espaço na vida desse homem.”

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado