Nunca me enganou

Pantanal: Segredo de José Leôncio deixa Filó atônita: "Nunca me falou nada"

Boiadeiro sempre soube que Tadeu não era seu filho


José Leôncio gesticulando em cena de Pantanal
José Leôncio escondeu segredo de Filó em Pantanal - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Pantanal, José Leôncio (Marcos Palmeira) confessa a Filó (Dira Paes) que sempre soube que Tadeu (José Loreto) não era seu filho. A doméstica ficará surpresa com a atitude nobre do boiadeiro. Já o peão escuta a conversa dos dois atrás da porta e decide ir embora da fazenda. 

A mãe do rapaz contou essa mentira quando Madeleine (Karine Teles) abandonou o marido, indo embora do Mato Grosso do Sul com Jove (Jesuíta Barbosa) nos braços e na companhia de Gustavo (Caco Ciocler). Criado no lombo do cavalo do padrinho, Tadeu só foi reconhecido publicamente como filho do pecuarista quando o sobrinho de Irma (Camila Morgado) decidiu se aproximar do pai e os dois acabaram se desentendendo por causa dos costumes de cada um.

A relação entre eles ficou ainda mais complicada quando José Lucas (Irandhir Santos) surgiu como primogênito de José Leôncio, e o ricaço acabou provocando uma disputa entre os herdeiros. Durante o desabafo, o boiadeiro confessa que sempre desejou que o rapaz fosse seu filho de sangue. Confira!

Em Pantanal, Tadeu descobre que José Leôncio não é seu pai

Pantanal: Segredo de José Leôncio deixa Filó atônita: \"Nunca me falou nada\"

Nos próximos capítulos de Pantanal, Tadeu escuta uma conversa entre Filó e José Leôncio, descobre que não é filho legítimo do boiadeiro e foge da fazenda. O Velho do Rio (Osmar Prado) é quem convencerá o rapaz a voltar pra casa.  A paternidade do rapaz nunca foi bem esclarecida pela cozinheira. A verdade é que a ex-prostituta só disse isso porque Madeleine havia acabado de fugir do Mato Grosso do Sul, com Jove recém-nascido.

Criado no lombo do cavalo do rei do gado, o rapaz só foi reconhecido pelo pecuarista quando Jove decidiu conhecer o pai que ele pensava estar morto, mentira contada pela sua mãe para justificar a distância entre eles dois.

O conflito familiar aumento com o aparecimento de José Lucas, que vem a ser primogênito de José Leôncio. Os herdeiros passaram a se estranhar, incentivados pelo pai a disputarem o seu lugar, um dia.

A reação do boiadeiro acabou fazendo com que Tadeu se sentisse o filho preterido, despertando, ainda, uma mágoa nele e na Filó. Mais para frente na trama, a doméstica e o amante terão uma conversa e o milionário confessa que sempre soube a verdade, mas nega o tratamento diferenciado.

"Eu cuido do Tadeu desde de ‘pititico’", justifica o filho do Velho do Rio. “Mas por que... você sabendo de tudo todos esses anos nunca me falou nada?”, questiona a mãe do peão.

“No fundo, eu queria mesmo que ele fosse meu filho”, dispara o pecuarista.

“Você é o único pai que ele teve. O que me preocupa é o jeito que, às vezes, você fala com ele… Morro de medo que meu Tadeuzinho descubra que você não é o pai dele", argumenta, Filó. O casal não sabe, mas Tadeu estará escutando a conversa dos dois atrás da porta. Em choque, ele decide pegar seu cavalo e ir embora da fazenda, mas muda de ideia graças aos conselhos do Velho do Rio.

A cena vai ao ar na reta final da novela das nove.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira! 


Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado