Exclusivo

Quanto Mais Vida, Melhor: Escolha de quem morre gera atrito entre direção da Globo e autor

Último capítulo da novela vai ao ar na sexta-feira (27), mas morte de protagonista ainda não foi definida; cinco finais foram gravados


Vladimir Brichta, Giovanna Antonelli, Mateus Solano e Valentina Herszage na novela Quanto Mais Vida, Melhor, em exibição na Globo
Neném, Paula, Guilherme e Flávia podem ser poupados no último capítulo de Quanto Mais Vida, Melhor, mas jogador de futebol ainda é quem mais tem chances de morrer - Foto: João Miguel Junior/TV Globo
Por Daniel César, com Walter Felix

Publicado em 23/05/2022 às 20:24,
atualizado em 23/05/2022 às 20:24

A Globo pode intervir no final de Quanto Mais Vida, Melhor e definir qual será o desfecho da novela criada e escrita por Mauro Wilson. O último capítulo vai ao ar na sexta-feira (27), mas ainda não há definição sobre qual dos cinco finais gravados irá ao ar. Isso porque a direção da emissora defende que nenhum dos protagonistas pode morrer, contrariando a própria premissa da história.

Quando a sinopse de Quanto Mais Vida, Melhor foi aprovada, a direção de dramaturgia da Globo era chefiada pelo novelista Silvio de Abreu. O NaTelinha apurou que a atual gestão, comandada pelo ex-diretor de novelas José Luiz Villamarim, pretende vetar a proposta de matar um dos quatro protagonistas – assim, Paula (Giovanna Antonelli), Neném (Vladimir Brichta), Guilherme (Mateus Solano) e Flávia (Valentina Herszage) seriam poupados no capítulo final.

O entendimento interno na Globo é de que nenhum dos personagens pode ter um final trágico, já que os quatro caíram no gosto do público. Neste caso, para que a história faça algum sentido, quem bateria as botas seria Roni (Felipe Abib). Assim, o irmão marginal de Neném doaria o coração para Bianca (Sara Vidal), salvando a vida da garota, que sofre de uma doença cardíaca.

Na ideia original, quem faria essa doação para a jovem seria o próprio Neném. Era essa a intenção do autor, Mauro Wilson, que ainda defende a morte de um dos protagonistas, assim como foi reiterado durante todo o decorrer da trama. Neste momento, está indefinido quem vai morrer no último capítulo, mas o jogador de futebol – apontado desde o início pela imprensa como a vítima fatal no desfecho – ainda é quem corre mais risco.

No primeiro capítulo, após um acidente aéreo, os quatro personagens veem a Morte (A Maia) de perto, e ela, em pessoa, faz um comunicado: um deles vai fazer sua passagem de forma definitiva em um ano. Apesar de pertencerem a universos completamente diferentes, eles descobrem, no decorrer da história, que suas vidas já estavam interligadas.

Em Quanto Mais Vida, Melhor, a Morte reúne quarteto para juízo final

Quanto Mais Vida, Melhor: Escolha de quem morre gera atrito entre direção da Globo e autor

Nos capítulos finais de Quanto Mais Vida, Melhor, o quarteto principal se vê em meio a tiroteio na Pulp Fiction, e temem que a hora de se encontrar com a Morte (A Maia) para um deles finalmente tenha chegado. A cena recorda quando os amigos viram a entidade pela primeira vez, depois da queda do avião.

A dançarina estará se apresentando na boate da Tijuca. O médico e a dona da Cosméticos Terrare vão buscá-la, e os três ficam presos por causa de um forte temporal. A executiva se preocupa com o jogador de futebol, mas logo se tranquiliza com a chegada do amado ao local. A sequência deve definir quem morre no fim da novela.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Quanto Mais Vida, Melhor. Confira!

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado