Especialista do horário

Após Salve-se Quem Puder, Daniel Ortiz começa a escrever nova novela das 19h

Jovem autor se prepara para novo folhetim na Globo


Daniel Ortiz na festa de lançamento de Salve-se Quem Puder
Daniel Ortiz se prepara para nova novela - Foto: Divulgação/TV Globo

Daniel Ortiz vai voltar à faixa das 19h em breve, horário que vem se tornando especialista. Em sua curta trajetória como autor principal, este será seu quarto folhetim, e também o quarto das sete da noite. A informação é do jornal O Globo desta sexta-feira (20), que traz que sua nova sinopse foi aprovada.

A nova novela de Daniel Ortiz será regada a muito romance com doses de mistério e deve suceder Fuzuê, de Gustavo Reiz, apenas em 2024. O primeiro bloco já vem sendo escrito. Pela frente, ainda terá Cara e Coragem, com estreia programada para o dia 30 de maio, Vai na Fé, de Rosane Svartman e Fuzuê, em meados do ano que vem.

Na Globo, o autor já assinou produções como Alto Astral (2014-2015), Salve-se Quem Puder (2020-2021) e Haja Coração (2016), esta última ganhando reapresentação especial em meio à pandemia de Covid-19 entre o final de 2020 e início de 2021.

A carreira de Daniel Ortiz

Após Salve-se Quem Puder, Daniel Ortiz começa a escrever nova novela das 19h

O jovem autor de 50 anos de idade renovou contrato com a emissora no ano passado. Ele começou na emissora como colaborador de Passione (2010), mas antes atuou como roteirista da série espanhola Sin Límites (1998) na Antena 3, da Espanha. Depois, esteve como produtor em La Academia (2002-05) da TV Azteca, no México, até vir para o Brasil.

Depois de Passione, colaborou também com Guerra dos Sexos (2012), de Silvio de Abreu, e finalmente ganhou sua primeira novela das 19h: Alto Astral (2014-15), uma adaptação do texto de Andrea Maltarolli (1962-2009).

Agora, vive a expectativa de escrever sua próxima novela em um horário que já se tornou especialista, na faixa das 19h.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado