Exclusivo

Allana Lopes, a Celeste de Poliana Moça, revela angústia ao interromper novela: "Dificil"

Atriz do SBT também contou detalhes sobre sua personagem misteriosa no folhetim juvenil


Allana Lopes posada caracterizada com seu personagem
Allana Lopes, a Celeste de Poliana Moça, revela angústia ao interromper novela - Lourival Lopes/ Divulgação - SBT
Por Redação NT

Publicado em 13/05/2022 às 22:03,
atualizado em 13/05/2022 às 22:04

Nesta semana em Poliana Moça, uma presença feminina chamou a atenção do público. Foi a chegada de Celeste na trama do SBT, uma mulher misteriosa e cheia de segredos, que se mostra disposta a encontrar informações sobre seu passado. Aos poucos, a jovem vai descobrindo coisas com a ajuda dos amigos que passa a ter pela comunidade. Ao contrário de sua personagem, Allana Lopes não esconde segredo ao comemorar mais um papel em sua carreira.

Em sua estreia no SBT, com uma personagem que só chegou na trama quase dois meses após a estreia, a artista sentiu ainda mais ansiedade. Sua espera em se ver em cena foi ainda maior por conta da pandemia, que paralisou as gravações da novela em 2020, época que Allana lembra com angústia, mas com muito aprendizado.

Em entrevista exclusiva ao NaTelinha, a atriz revela os desafios de gravar a trama na pandemia e conta detalhes de sua personagem misteriosa. Confira!

O mistério de Celeste em Poliana Moça

NT - Quais são as características semelhantes e diferentes entre Allana e Celeste?

Allana - Somos muito diferentes, mas temos pontos em comum, um deles é o amor pela família. A Celeste, apesar de não conhecer a mãe, ela ama essa mulher, de alguma forma se sente conectada com ela. E eu sou uma pessoa muito família, sou muito ligada às minhas raízes. Outro ponto é que, apesar das dificuldades, a Celeste tenta manter o humor. Ela se ergue e vai em frente, é determinada. E eu também me considero uma pessoa assim.

NT - Como foi o convite para participar da novela?

Allana - Na época eu morava no Rio e vim pra São Paulo só pra fazer o teste. Eu ainda não sabia bem a história da personagem, tinha um leve resumo sobre ela. Me colocaram pra contracenar junto com o Vincenzo (Richy, que interpreta o Vini) que foi superparceiro, nos demos bem de cara e tivemos uma ótima troca. Uma semana depois, me ligaram falando que eu tinha passado.

imagem-textoAllana Lopes em cena de Poliana Moça. Foto: Divulgação/ SBT

NT - Celeste chega de forma misteriosa em busca de seu passado. Como ela vai se comportar na trama? Ela vai encantar os homens também?

Allana - Esse processo vai ser natural. Conforme a Celeste vai se sentindo segura e à vontade, ela vai mostrando que também tem outros lados. E com isso vai causar muita confusão. E sabe usar a favor dela (a sedução). Mas a verdade é que a Celeste é uma menina carismática, bonita e divertida, naturalmente ela consegue despertar o interesse das pessoas. 

De primeiro momento, a Celeste é mais misteriosa, mas, aos poucos, vai se abrindo e, com isso, conseguindo a empatia do pessoal da comunidade, que se sensibilizam com a sua história e começam a ajudá-la. A Celeste é extremamente humana. Vai errar, acertar, fazer sorrir, chorar, sentir raiva, ter empatia. Essa menina é um furacão, vai movimentar tudo ao seu redor.

NT - Como estava a ansiedade com sua estreia na novela? Como está sendo as gravações nesse momento em sua vida?

Allana - A minha ansiedade estava a mil! Já tem dois meses que a novela estreou, todos os personagens já tinham entrado e só faltava ela. No meu Instagram, todos os dias, tinham mensagens perguntando "Cadê a Celeste?" (risos). Não via a hora de poder compartilhar mais sobre ela, mostrar bastidores, comentar sobre os capítulos e ter essa troca com o público.

É o meu primeiro trabalho no SBT. A novela começou a ser gravada em 2020, mas tivemos que parar por conta da pandemia. O que foi muito difícil porque eu já tinha começado os meus estudos de personagem, já estava completamente envolvida com a trama e apaixonada por ela. Por isso me sinto muito grata em ter tido a chance de retomar e dar continuidade a esse trabalho. Tô vivendo um momento maravilhoso na minha vida, só tenho a agradecer a Deus.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado