Reta final

Final de O Cravo e a Rosa: pobreza, chantagem e sedução

Reprise da Globo terá muitas reviravoltas no final


Cena de O Cravo e a Rosa com Catarina e Petruchio brigando
Novela O Cravo e a Rosa, final de Petruchio e Catarina será surpreendente - Foto: Reprodução/Globoplay

Na novela O Cravo e a Rosa, a constante briga entre Petruchio (Eduardo Moscovis) e Catarina (Adriana Esteves), se prepara para ter um desfecho no final da reprise da produção de Walcyr Carrasco, que inaugurou um novo horário nas tardes da Globo. E a reta final da trama terá gente na miséria, assim como chantagem e sedução, além de quem ficará na pobreza como castigo por tamanhas maldades.

Desde que estrou na faixa de reprises das tardes da Globo, O Cravo e a Rosa conquistou o público e recuperou a liderança da faixa para a emissora carioca. A novela, exibida originalmente em 2000, já havia sido um sucesso em sua primeira vez na Globo, que marcou a estreia do novelista, que ficaria marcado por sucessos na faixa das 18h.

Qual o final de O Cravo e a Rosa?

Catarina e Petruchio

Final de O Cravo e a Rosa: pobreza, chantagem e sedução

Por mais que o casal de protagonistas brigue o tempo todo, desde que se encontrou nota-se a química.. Entre idas e vindas e com muitas armações que ainda quase levarão o homem a perder sua fazenda, o colocando a fazer situações que nunca imaginou, como seduzir uma mulher que não a própria Catarina, mas finalmente Petruchio poderá dizer que vive feliz ao lado da esposa.

Catarina dará luz a um casal de gêmeos, depois de uma gravidez agitada, enquanto o marido mostrará que tudo o que precisava era de quem acreditasse nele, tanto que a fazenda voltará a prosperar e ele terminará como um homem rico e feliz ao lado de sua amada.

Marcela pobre

Final de O Cravo e a Rosa: pobreza, chantagem e sedução

Quem pensa que Marcela (Drica Moraes) vai conseguir o que queria, se engana. A vilã da trama ainda vai dar muito o que falar com chantagens e tentativas de convencer Petruchio a ficar com ela. Tanto que irá fingir que roubou as promissórias da dívida do fazendeiro e será seduzida por ele, que tentará encontrar os documentos, mas que obviamente não estão com ela.

Depois de tanto infernizar a família e ameaçar tirar tudo do homem que a rejeitou, Marcela não sairá bem do casamento e terminará na miséria, perdendo a vida boa que sempre teve, já que também não teve um só centavo de herança após romper com o pai.

Quem roubou as apólices?

Final de O Cravo e a Rosa: pobreza, chantagem e sedução

De fato, as apólices terminarão desaparecidas e todos acreditarão que estão nas mãos de Marcela. Mas quando ela revelar que não conseguiu localizá-las, a busca voltará à estaca zero até que finalmente todos saberão que o documento está com Mimosa (Suely Franco), que explicará. 

É que ela viu a vilã tentando achar os papéis e decidiu escondê-los, tentando dar tudo para Catarina. Mas a empregada foi descoberta por Lindinha (Vanessa Gerbelli), que passou a chantagear a mulher que, por medo da patroa, decidiu dar dinheiro para a selvagem. No fim, os documentos somem e vão parar nas mãos de Buscapé (Luís Antônio Nascimento), mas logo são encontrados e Catarina entrega para o marido.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado