Exclusivo

Após deixar Record para trás, Globo quer substituta "consagrada" para O Cravo e a Rosa

O Cravo e a Rosa está no ar desde dezembro e acabou com as "festas" da Record no horário


Petrucchio e Catarina em cena no campo de O Cravo e a Rosa
Em cartaz há três meses, O Cravo e a Rosa terminou com problemas de anos na Globo - Foto: Divulgação/TV Globo
Por Thiago Forato

Publicado em 12/03/2022 às 07:13,
atualizado em 12/03/2022 às 09:46

Depois de anos a fio sofrendo com o quadro A Hora da Venenosa no horário vespertino, incluindo o encerramento do célebre Vídeo Show (1983-2019), a Globo solucionou de maneira caseira o problema e lançando uma reapresentação de O Cravo e a Rosa (2000-01) em dezembro. Não demorou muito para que a história de Walcyr Carrasco no gosto do público e conseguisse o primeiro lugar.

Deixando a Record comendo poeira, agora a emissora começa pensar naquela que seria sua substituta. Faltando cerca de seis meses para seu término, o que se sabe até agora é que sua substituta será uma novela já "consagrada", apurou o NaTelinha. Isto é, testada e validada em alguma reprise anterior. Trocando em miúdos, uma "rereprise".

Sem querer corre riscos, a Globo, por enquanto, trabalha com duas favoritas para substituir O Cravo e a Rosa a partir de setembro e a dividir o horário em agosto: Chocolate com Pimenta (2003-04) e Alma Gêmea (2005-06) correndo por fora, ainda que esteja sendo reprisada pelo Viva. No caso da primeira, teve uma reapresentação bem-sucedida em 2006, chegando a 30 pontos na reta final, mas não tão boa em 2012. Já a segunda, entre 2009 e 2010, também terminou com 30 pontos.

Em comum, ambas são de Walcyr Carrasco e longas. Chocolate com Pimenta possui 209 capítulos e Alma Gêmea, 227. O Cravo e a Rosa, em cartaz, possui 221. A novela protagonizada por Mariana Ximenes, contudo, tem uma pegada parecida com a atual e um humor escrachado, pastelão, o que foi aprovado pelo público na faixa das 14h30.

Em mais de três meses, O Cravo e a Rosa perdeu apenas uma vez para A Hora da Venenosa, da Record, enterrando de vez as festas da concorrente nos tempos de Vídeo Show e principalmente de Se Joga (2019-21).

Globo também mira substituta de O Clone

Após deixar Record para trás, Globo quer substituta \"consagrada\" para O Cravo e a Rosa

Já no Vale a Pena Ver de Novo, conforme noticiado pelo NaTelinha na última quinta-feira (10), Vale Tudo (1988), A Favorita (2008) e Amor à Vida (2013) lideram a lista de preferência. Assim como no primeiro horário de reprises, a emissora quer que a escolha seja certeira para recuperar a audiência da faixa.

Quem sai na frente é Vale Tudo. A trama icônica de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères sai na frente. Uma das justificativas seria a de homenagear Braga, morto em 2021.

Procurada para comentar sobre a substituta de O Cravo e a Rosa, a Globo se limitou a dizer que não há título definido.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado