Estreia em fevereiro

Larissa Manoela e Rafa Vitti comentam química de casal em novela: "Principal é a confiança"

Atores formam o casal de protagonistas de Além da Ilusão, próxima novela das seis que estreia dia 7/2 na Globo


Rafael Vitti e Larissa Manoela de frente uma para o outro caracterizados com figurinos dos anos 30 para a novela Além da Ilusão
Rafael Vitti e Larissa Manoela formam par romântico na novela Além da Ilusão - João Cotta/Globo

Larissa Manoela faz sua estreia em novela na Globo em Além da Ilusão, que estreia dia 7 de fevereiro. A atriz já começa com a responsabilidade de viver dois papéis: o das irmãs Elisa e Isadora Tapajós, que tem uma diferença de 10 anos entre elas. A primogênita Elisa conhecerá o mágico Davi (Rafael Vitti) na comemoração de seu aniversário de 18 anos em um baile na Poços de Caldas (MG), que acontece em meados dos anos de 1930. A jovem se apaixona perdidamente e se entregará a um amor proibido, marcado por um trágico fim.

Na segunda fase da novela, que se passa nos anos 40, Larissa Manoela viverá Isadora, apelidada de Dorinha, uma jovem encantada pelo universo da costura, que também viverá a paixão proibida pelo mágico Davi, que após a morte de Elisa, assumirá uma nova identidade após fugir da prisão para tentar provar sua inocência  Rafael Vitti contou como foi essa fase de sintonia entre ele e Larissa Manoela para que os personagens tenham química em cena.

"A gente veio trabalhando online uns dois meses antes de começarem as preparações porque estamos neste projeto há dois anos. Quando a gente foi para o presencial, rolou aquele choque, se pode tocar, a gente teve ajuda da Maria Beta Perez, preparadora de elenco, que tem uma sensibilidade... Quando a gente vai construir uma relação de casal, o principal é a confiança. Sempre preciso mostrar para a minha companheira que ela pode confiar em mim, e a partir daí a gente vai construindo a base da paixão entre os personagens. Nós dois estamos muito abertos para que dê certo".

Larissa Manoela concordou com Vitti e disse que o ator é um "parceiro incrível" de cena. "A gente já está neste processo há um bom tempo. Quando de fato começou, tinha uma ansiedade, tive que controlar essa expectativa... A gente foi se conhecendo, criando uma relação através do virtual e no presencial a gente foi somando e agregando tudo isso para chegar a cena e levar toda a emoção. A gente veio totalmente entregue para poder viver essa história, construir esses personagens", diz ela.

Larissa Manoela interpreta irmãs em décadas diferentes

Larissa interpreta primeiro Elisa, na década de 30. Depois, na década seguinte, ela vive Isadora na fase adulta. Na primeira fase, Dorinha é interpretada pela atriz mirim Sofia Budke.

"Como convivi com uma atriz mirim incrível, acabei pegando muita inspiração para poder levar a história que ela começou a contar para essa menina crescida, que presenciou na infância a morte da irmã. Ela cresce com essa dor, que a deixou um pouco fragilizada... Ela tem presente essa irmã no coração, mas ela leva essa coisa trágica e vive sua verdade, sua essência. Quando o Davi aparece, é algo que ela vai começar a descobrir dentro dela. Ela tem um noivo, acredita muito na verdade dela, e vai muito pela intuição dela", explica a atriz.

"É bonito porque em algum lugar a Isadora acha que foi a Elisa que mandou esse amor. O Davi é um cara espirituoso, essa relação de morte e vida, tem uma sensibilidade com isso que o permite viver esse amor também. Ele não pode lutar contra esse sentimento que é maior que ele. É um grande dilema que esse personagem vive", explica Rafael Vitti.

Além da Ilusão é escrita por Alessandra Poggi e tem direção artística de Luiz Henrique Rios.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado