Você sabia?

Infarto, casal mais famoso do mundo e Pelé: Confira três curiosidades de O Clone

A trama de Glória Perez deu o que falar dentro e fora das telinhas


Montagem de fotos de Oswaldo Sargentelli, Giovanna Antonelli, Murilo Benício e Pelé
Sargentelli e Pelé foram duas das participações especiais da novela estrelada por Antonelli e Benício - Reprodução e Roberto Steinberg/TV Globo
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 09/12/2021 às 04:30,
atualizado em 09/12/2021 às 09:51

O Clone (2001) teve uma aceitação tão boa durante sua primeira exibição que se tornou a novela de maior audiência da Globo até então. Cheia de convidados especiais, a trama de Glória Perez rendeu curiosidades que a emissora carioca não mostrou.

Pelé foi ao Bar da Jura para lançar uma música que escreveu especialmente para a Copa do Mundo de 2002. Já Giovanna Antonelli e Murilo Benício foram eleitos o casal mais famoso do mundo por uma revista de celebridades voltada para o público hispânico. Por outro lado, Oswaldo Sargentelli (1924-2002) infartou durante as gravações de sua participação na novela.

Confira três curiosidades de O Clone:

Infarto, casal mais famoso do mundo e Pelé: Confira três curiosidades de O Clone
Dona Jura (Solange Couto) apresentando sua família para Pelé - Reprodução/TV Globo

Pelé lançou música

De olho na Copa do Mundo de 2002, naquele mesmo ano Pelé compôs Em Busca do Penta em homenagem à Seleção Brasileira de Futebol e aproveitou sua ida ao Bar da Jura para fazer o lançamento da música. Logo que chegou a São Cristóvão, o ex-jogador foi recebido com festa por Jura (Solange Couto), Tião (Antônio Pitanga), Basílio (Sérgio Guindane), Xande (Marcello Novaes) e Miro (Raul Gazolla). A presença do esportista famoso agitou até o núcleo mulçumano da novela e Nazira (Eliane Giardini) foi até o local disposta a se casar com o atleta. Pelé também recebeu convites para conhecer o Piscinão de Ramos e comprovar que 'cada mergulho é um flash'.

Ligeirinho (Eri Johnson) quis saber a opinião do Rei do Futebol sobre o resultado da Copa do Mundo. "A única Seleção que não está armada é a nossa, mas eu acredito na Seleção porque os melhores jogadores nós temos", respondeu Pelé, confiante do Penta, que realmente se concretizou naquele ano. O ex-jogador encerrou sua participação em O Clone com todos os personagens dançando e cantando sua música.

Além do lançamento, o mineiro usou seu espaço no folhetim das nove para divulgar a exposição sobre sua trajetória que estava em cartaz em São Paulo e iria estrear em breve no Rio de Janeiro.

Infarto, casal mais famoso do mundo e Pelé: Confira três curiosidades de O Clone
Romance da ficção virou realidade entre Giovanna Antonelli e Murilo Benício - Márcio de Souza/TV Globo

Casal foi eleito o mais famoso do mundo

Se até as participações especiais de O Clone deram o que falar, imagine os protagonistas. O amor de Jade e Lucas rendeu a Giovanna Antonelli e Murilo Benício o título de o casal mais famoso do mundo, eleito pela revista People En Español, em 2002. “Foi um amor lindo, um amor que foi ficando mais forte ao longo dos anos, porque não pode ser vivido”, descreveu a morena, em um bate-papo exibido no extinto Vídeo Show. O papel não foi um marco somente na carreira dos atores, mas também na vida pessoal. O romance ultrapassou as barreiras das telinhas e os dois ficaram juntos por cerca de quatro anos. Do relacionamento, nasceu Pietro, que hoje está com 16 anos.

Antonelli atribui o sucesso do casal à química dos dois em cena, ao roteiro da autora e ao fato de a trama não ter disputado espaço com a web na época. "Tínhamos um texto espetacular, o que já ajudava 50% do trabalho. Gloria Perez é sensacional. Já fizemos algumas parcerias bem-sucedidas. Não tínhamos acesso à internet na época, o que fazia as pessoas mergulharem e acreditarem ainda mais naquele universo mágico e naquela história de amor", avaliou a atriz, em entrevista ao Gshow, portal de entretenimento da Globo.

Murilo Benício também deu sua opinião sobre a repercussão dos mocinhos do folhetim das nove. "O que faz um casal apaixonante não é necessariamente o ator se interessar pela atriz, mas, sim, a a sintonia fina entre os dois atores", pontuou, acrescentando que se encantou pelo talento de Giovanna. "O amor de Jade e Lucas não existe só em novela", admitiu, em entrevista à Globo Internacional, em 2016, quando a novela estava sendo exibida em Portugal.

Infarto, casal mais famoso do mundo e Pelé: Confira três curiosidades de O Clone
Solange Couto pediu para Glória Perez escrever uma participação para Oswaldo Sargentelli em O Clone - Reprodução/TV Globo

Sargentelli infartou no Bar da Jura

Solange Couto iniciou sua carreira aos 16 anos como dançarina, uma das mulatas de Oswaldo Sargentelli. A pedido da própria atriz, Glória Perez escreveu uma participação para o sambista em O Clone. Porém, durante as gravações, o carioca de 78 anos sofreu um infarto, foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu.

"Sabe como me sinto? Feliz por ter realizado seu último desejo. Ele sempre me dizia que queria morrer no palco, trabalhando, ou num botequim tocando samba numa caixa de fósforo, cercado de mulatas e de amigos", disse Solange para a Folha de S. Paulo na ocasião. "Ele estava trabalhando na mesa de um bar. Era cenográfico, mas era um bar", completou.

Na época, a atriz ainda revelou que recebeu um bilhete do veterano pedindo para participar da novela e disse que estava grata por ter atendido o pedido do ex-patrão.


Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado