Vou te contar...

Viva corta depoimento polêmico de babá em Páginas da Vida

Novela causou em 2006 com depoimento de babá


Páginas da Vida e momentos da novela
Páginas da Vida ganhou reapresentação no Viva - Foto: Reprodução/YouTube

Páginas da Vida (2006), que começa a ser reprisada nesta segunda-feira (22), no canal Viva, teve um depoimento polêmico cortado de suas exibições no VivaPlay, aplicativo dos Canais Globo. Ele ocorreu no sexto capítulo, mas não consta nas reapresentações.

Uma das maiores polêmicas de toda produção aconteceu em um capítulo exibido no sábado, em 15 de julho de 2006. Como de praxe, cada episódio se encerrava com um depoimento real, quando Nelly da Conceição, à época com 68 anos de idade, relatou ter tido um orgasmo pela primeira vez aos 45, ao ouvir um disco de Roberto Carlos.

"Botei na vitrola a música Côncavo e Convexo e fui dormir. Quando acordei, estava com a perna suspensa, a calcinha na mão e toda babada. Comentei com as amigas, elas disseram: 'Você gozou!'. Aí é que vim saber o que era gozo. Moral da história: sou uma mulher de 68 aos, que homem pra mim não faz falta, eu mesma dou meu jeito", disse ela.

Polêmica em Páginas da Vida custou emprego da babá

O autor e o diretor, Jayme Monjardim, deram entrevistas na época pedindo desculpas pela exibição do relato e admitindo que deveriam ter suprimido detalhes íntimos revelados pela entrevistada. Ela, por sua vez, chegou a perder o emprego de babá por conta da exposição na TV e entrou com ação judicial contra a Globo pedindo retratação, mas que não foi adiante.

Em entrevista à Folha de S. Paulo em 2006, Manoel Carlos declarou que alguns termos poderiam ter sido evitados. "Eles são espontâneos. Quem faz a triagem do que deve ou não ir ao ar sou eu e/ou o Jayme [Monjardim, diretor da novela]. Depois, revendo o depoimento, achei que poderíamos ter cortado algumas palavras, a fim de torná-lo menos pesado. Falha nossa. Peço desculpas a quem possa ter desagradado. Não era nossa intenção criar polêmica e, menos ainda, de escandalizar quem quer que seja", falou.

Posteriormente, em nota, a Globo reconhece que "houve um excesso". Nelly concedeu entrevista à RedeTV! e lamentou ter perdido o emprego. "Eu tinha uma vida muito tranquila, nunca dependi de ninguém, agora perdi o emprego por causa disso. Minhas contas estão todas atrasadas, nunca passei por isso. Eu dei um depoimento de uma hora e eles exibiram essa parte, eu não sabia que iria dar essa confusão."

Nelly disse ter recebido R$ 300 pelo depoimento e depois recebeu uma nova oportunidade no mercado de trabalho.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado