Final feliz?

Final de Gênesis: Identidade revelada e tentação do diabo marcam o último capítulo

Em derradeiro episódio, não falta emoção para desfecho da história de José


genesis
Final de Gênesis: Identidade revelada e tentação do diabo marcam o último capítulo - Foto: Reprodução

No último capítulo de Gênesis, que será exibido nesta segunda-feira (22) na tela da Record, a emoção vai tomar conta da solução dos conflitos. No acampamento de Jacó/ Israel (Petrônio Gontijo) todos festejam a felicidade da família e o reencontro com José (Juliano Laham). Lúcifer (Igor Rickli) tenta dar seu último golpe, e, mais uma vez, o bem prevalece. Depois do diabo fazer tanto mal para os personagens, em um último momento de tentação, ele tenta adentrar a festa de José e seus parentes, mas é impedido por Gabriel (Paulo Dalagnoli) e Miguel (Fernando Billi).

"Vocês sabem muito bem que não vão poder protegê-los pra sempre", avisa Lúcifer. "E você sabe muito bem que não pode fazer nada contra eles", responde Miguel. "Ainda. Mas vocês não podem impedir o que está por vir", ameaça Lúcifer. Miguel continua: "Você vai perder. Como sempre".

Neste momento, Lúcifer dá um sorriso cínico, sabendo de que ainda vai fazer muita maldade durante muito tempo. O diabo encerra o papo sendo franco: "Eu sei, mas isso não significa que eu não possa curtir cada momento da batalha", avisa. Miguel e Gabriel protegem a festa de José de quaisquer interferências e o demônio vai embora com o rabo entre as pernas.

Na sequência, a voz de Deus surge e conta o que acontece com José, Asenate (Letícia Almeida) seu povo. "Assim, habitou Israel no Egito, na terra de Gósen. Eles adquiriram propriedades, prosperaram e se tornaram um povo extremamente numeroso. E dos filhos de Jacó vieram doze tribos, que mais tarde formou a nação de Israel. E José habitou no Egito, ele e a casa de seu pai, até os seus últimos dias. Esse foi o Meu plano desde o início. Que o ser humano fosse plenamente feliz, que as pessoas vivessem na terra uma extensão do que há no céu", ensina o Senhor, colocando um ponto final na história de José e Asenate e abrindo espaço para a chegada da Moisés (Guilherme Winter), em A Bíblia

Em Gênesis, identidade de Apepi é finalmente revelada

Final de Gênesis: Identidade revelada e tentação do diabo marcam o último capítulo

A identidade de Apepi (Jorge Lucas) finalmente será revelada. Depois de tanto ser citado durante a fase José na trama bíblica da Record, principalmente por seu algoz, o Faraó Sheshi (Fernando Pavão) e seus súditos e nobres do palácio do Egito, o poderoso vai enfim aparecer. Em uma única cena do episódio, Apepi conversa com seus servos e dá orientações para eles.

Teruel (Amaurih Oliveira) e Adurrá (Ricardo Lyra) chegam pra falar com o soberano, que debocha da situação dos súditos. "Finalmente conseguiu chegar ao Alto Egito. Que bom que você é prudente o suficiente pra ter medo de mim. Isso já é um ponto positivo. Está pronto pra servir e jurar fidelidade ao único e legítimo faraó do Egito?", indaga Apepi.

Adurrá não pensa duas vezes em responder positivamente o poderoso. "Sinto muito que suas investidas passadas não tenham sido bem-sucedidas. Mas estou aqui pra fazer o que precisar pra que as futuras sejam", promete o ex-nobre de Sheshi. "Você não precisa entender agora. Sheshi vai cair de um jeito ou de outro e quando ele menos esperar. Usando minha arma mais potente", garante.

Traidor do Egito é descoberto

Final de Gênesis: Identidade revelada e tentação do diabo marcam o último capítulo

Através de flashbacks, é revelado a identidade de quem plantou os papiros com mensagens do rival do soberano, Apepi, e como o poderoso tentou destruir o Rei do Egito. Nas sequência aparece ninguém mais ninguém menos que Merianat (Samia Abreu), a própria esposa real, fazendo de tudo para prejudicar Sheshi.

Em uma cena, a mulher entra nos aposentos do Faraó através de uma passagem secreta e retira um papiro de cima da cama, saindo novamente pela porta escondida antes que Sheshi volte. Em outro flashback, é explicado como a caixa do sonho do Faraó apareceu na vida real. Com a ajuda de Mahamid (Cee Jay), que lança um bumerangue na cabeça do Rei, que cai desacordado, Merianat confere se seu esposo está realmente desmaiado.

A mulher abre uma caixa com um fundo falso e coloca um pardal morto lá dentro, tal qual foi o sonho de Sheshi. Em outra ocasião, o rapto de Kamesha (Kizi Vaz) na tentativa de enganar o soberano em atentado organizado por Apepi, também é mostrado. 

Desfecho dos outros personagens de Gênesis

Final de Gênesis: Identidade revelada e tentação do diabo marcam o último capítulo

Já com, com mais de 130 anos, Jacó/ Israel termina feliz ao lado de Zilpa (Karina Barum), a única mulher que sobreviveu ao lado dele, depois que Bila (Patricia França) morreu. Herit (Yana Sandenberg) finalmente engravida de Shareder (Paulo Verlings), que se enche de alegria. Abumani (Dudu de Oliveira) volta ao Egito com uma esposa e um filhinho de cinco anos para conhecer a família de José.

Neferíades (Dandara Albuquerque) é renegada mais uma vez por Teruel e é abandonada no deserto. Em sua cena final, ela dá adeus ao soldado e segue um caminho doloroso. Ao tirar o lenço que cobre seu rosto, por causa de seu nariz decepado, o vento leva o acessório e ela some no deserto.

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo desta segunda-feira (22), no qual o roteiro o NaTelinha teve acesso. Confira o que vai acontecer nas tramas no canal de novelas do NaTelinha

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado