Recado

Final de Gênesis: Deus manda última mensagem para Jacó

Israel consulta o Pai sobre a possibilidade de reencontro com José


Jacó aflito, com cajado na mão
Reta final de Gênesis: Deus manda última mensagem para Jacó - Foto: Reprodução

Nos próximos capítulos de Gênesis, Jacó/Israel (Petrônio Gontijo) fica na dúvida mesmo em ir para o Egito para reencontrar com José (Juliano Laham), já que tem um trauma de família que impossibilita o servo de Deus em pisar nas terras onde seu filho preferido mora. Depois que seus herdeiros contam que José está vivo e que virou um homem poderoso, carros faraônicos aparecem em Canaã para levar toda sua família para o Egito.

Só que Jacó confessa a Zilpa (Karina Barum) seu medo: "Quando o meu avô Abraão foi pro Egito, ele teve problemas lá. Anos depois ordenou especificamente ao meu pai pra que ele não fosse pro Egito quando houve fome na época dele. Não tenho certeza se eu tô fazendo a coisa certa... se ir para lá é a vontade de Deus. Vou consultar a Deus antes da gente partir. Vamos pra Berseba pra eu oferecer um sacrifício a Ele", avisa Israel.

É então que, em determinada manhã, Jacó oferece o sacrifício a Deus e queima algumas ovelhas, com o restante de sua família assistindo tudo de longe.

Em Gênesis, José fica radiante com recado

Mais tarde, durante um sonho, Deus manda a última mensagem a seu servo, o tranquilizando sobre sua partida para o Egito.

"Jacó, Eu Sou Deus, o Deus de seu pai. Não fique com medo de ir pro Egito, porque lá Eu farei de você uma grande nação. Eu irei ao Egito com você e certamente te trarei de volta. Vai ser a mão de José que vai fechar os seus olhos", conta Deus. Jacó acorda radiante com a mensagem do Pai e parte para o Egito sem grilos para o tão esperado reencontro com José.

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo desta quinta-feira (18), no qual o roteiro o NaTelinha teve acesso. Saiba tudo que vai acontecer nos próximos dias em Gênesis. Confira o que vai acontecer nas tramas no canal de novelas do NaTelinha.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado