Últimas emoções

Reta final de Gênesis: Vingança de José e pior atitude de Judá marcam a semana

Saiba tudo o que vai rolar nos próximos capítulos da trama bíblica da Record


José preocupado; Judá desconfiado
Reta final de Gênesis: Vingança de José e tentativa de suicídio marcam a semana - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 08/11/2021 às 05:32,
atualizado em 08/11/2021 às 09:57

Nesta semana em Gênesis, uma vingança de José (Juliano Laham) vai mexer com a trama, além da tentativa de Judá (Thiago Rodrigues) de se matar, após perder a mulher e filhos. Logo nesta segunda-feira (8), além da morte de seus parentes, outros motivos levam o servo de Deus à loucura. O filho de Israel/ Jacó (Petrônio Gontijo) sempre viveu atormentado por ter sido cúmplice do plano de vender o atual governador do Egito como escravo e mentir para o pai sobre a morte do irmão.

Dessa vez, o pai de Er (Tiago Marques) entra em depressão profunda e tenta se matar para dar um fim a tanta agonia que o corrói. Durante a noite, ele caminha por um vale e fica à beira de um penhasco. Ao olhar para baixo, o homem tem pensamentos suicidas, provocados por Lúcifer (Igor Rickli).

Judá coloca as mãos nos ouvidos e se desespera, soltando um grito que ecoa por todo vale. É então que sua nora, Tamar (Juliana Xavier), aparece para salvar Judá da morte. "O que o senhor ia fazer, senhor Judá?? Fala! O senhor ia pular? Por quê? O senhor não ia fazer isso! Não pode! Tá me ouvindo? O que tá acontecendo?", indaga a jovem.

Judá fica angustiado com a besteira que ia fazer, enquanto flashbacks tomam conta da tela, mostrando momento do homem com sua família. "Busquei a razão de viver nos caminhos que percorri. Me entreguei por qualquer sensação aos prazeres da vida... Jamais pensei que momento assim pudessem terminar", cantarola Judá, caindo a ficha sobre o ocorrido. Confira outros acontecimentos na semana de Gênesis!

Em Gênesis, José se vinga dos irmãos

Reta final de Gênesis: Vingança de José e pior atitude de Judá marcam a semana

Com a seca assolando toda a região, inclusive Canaã, Jacó/Israel e sua família tentam encontrar alimentos, mas passam fome. O filhos do idoso não veem outra alternativa a deixar a sua terra para encontrar comida em outra área. É aí que o destino os leva até o encontro com José, que salvou o Egito da crise, por conta do trabalho que fez durante os últimos anos.

O reencontro promete ser o embate final entre o poderoso homem com seus irmãos, já que eles o humilharam no passando, desferindo agressões e o vendendo como escravo. Ao chegar no pátio de grãos do Egito para comprar comida, os irmãos ficam maravilhados com a grandiosidade do lugar.

Neste momento, José aparece no local escoltado por soldados e ouve a voz de Rúben (Felipe Cunha) pronunciando o nome de Judá. O marido de Asenate (Letícia Almeida) leva um baita susto em ver os irmãos novamente e é ríspido com eles, já que os parentes não o reconhecem e se ajoelham diante do poderoso. Judá acaba dizendo que um dos irmãos mais novos morreu, sem citar o nome de José.

O ex-escravo então se enfurece. "Chega de mentiras! Então provem! Porque eu juro pela vida do faraó, que vocês não saem daqui enquanto não me trouxerem o tal irmão mais novo! Um de vocês vá e traga o irmão. O resto fica preso aqui", ordena o governador. Os irmãos se desesperam e tentam fugir, mas acaba indo parar atrás das grades.

Bila morre e Neferíades se reencontra com Teruel

Reta final de Gênesis: Vingança de José e pior atitude de Judá marcam a semana

Após ser renegada por Israel/ Jacó, Bila (Patricia França) morre de desgosto. Quem dá a notícia para a família é Diná (Giovanna Coimbra), que chora ao descobrir o falecimento da idosa. "É a Bila. Ela morreu. Fui acordar ela de manhã, mas ela tava morta. Ninguém sabe o motivo", avisa a mulher para Judá.

Já Israel/ Jacó só pensa mesmo em José. Zilpa (Karina Barum) tenta confortar o concubino em sua tristeza profunda, mesmo o idoso sentindo a presença do filho vivo.

No Egito, Neferíades (Dandara Albuquerque) é encontrada por Adurrá (Ricardo Lyra) no limbo. Ele decide ajudar a ex de Potifar (Val Perré) e a leva ao encontro de Teruel (Amaurih Oliveira). O soldado tenta ser solidário à ex-amante e ela tenta seduzir o homem novamente. Só que ele não quer tocar mais em Neferíades.

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo desta semana, no qual o roteiro o NaTelinha teve acesso. Saiba tudo que vai acontecer nos próximos dias no resumo semanal de Gênesis. Confira o que vai acontecer nas tramas no canal de novelas do NaTelinha.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado