Rio Nilo

Reta final de Gênesis: José tem ideia maluca e faz obra inusitada

Com o projeto, o governador salva o Egito da seca


José sorridente
Na reta final de Gênesis, José tem ideia maluca e faz obra inusitada - Foto: Reprodução

Nos próximos capítulos de Gênesis, com a profecia se concretizando ao perceber os sete anos de fartura, José  (Juliano Laham) se prepara para o período de fome que pode se abater sobre todo o Egito. Para isso, ele tem uma ideia maluca para medir as águas do Rio Nilo e salvar o reino da seca. Com o projeto em mente, ele pede ajuda a Abumani (Dudu de Oliveira) na construção do canal, que ele batiza como nilômetro.

Após o desenho ser aprovado, servos do palácio iniciam a obra e, com o passar do tempo, ela fica grandiosa. Ao fim dos trabalhos, José comemora a conclusão do projeto.

"Tá vendo aquelas marcações? Através das medidas na parede a gente vai poder monitorar quando as águas do rio tão em alta e quando começarem a baixar. Desse jeito a gente vai saber exatamente qual vai ser a última colheita", explica o governador a Asenate (Letícia Almeida), que fica maravilhada com o obra faraônica.

Em Gênesis, José descobre que será pai pela segunda vez

Com o nilômetro, José consegue salvar o Egito da fome e estocar os alimentos para enfrentar o período de seca. Se na vida no reino o filho de Israel/ Jacó (Petrônio Gontijo) é um sucesso, em família o protagonista também vive no paraíso.

Cada vez mais encantado como seu primogênito, Manassés, Asenate revela que está esperando o segundo filho do casal, que se chamará Efraim. José não se contém de alegria e decide construir uma tenda exclusiva para abrigar os filhos.

 

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo desta quarta-feira (3), no qual o roteiro o NaTelinha teve acesso. Saiba tudo que vai acontecer nos próximos dias no resumo semanal de Gênesis. Confira o que vai acontecer nas tramas no canal de novelas do NaTelinha.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado