Novelas

"Ezel" começa com bom Ibope, mas mostra perda de púbico de novelas turcas


ezelband.jpg
Divulgação

Lançada no dia 7 de novembro pela Band, a novela "Ezel" tem conseguido marcar bons números de audiência para os padrões do canal, mas mostra certo desgaste das tramas turcas no Brasil.

Quarta novela seguida vinda da Turquia, "Ezel" tem até agora uma média de 2,7 pontos no Ibope da Grande São Paulo.

É o pior início de uma trama turca no Brasil. A pioneira, "Mil e Uma Noites" conseguiu em duas semanas 2,9 pontos de média. Já "Fatmagul", a segunda, ficou com 3,2 pontos no mesmo período. Por fim, a terceira e recém findada "Sila", nos seus primeiros doze capítulos, fechou com 3,4 pontos e foi a melhor estreia no país.

Se comparada com sua antecessora, "Ezel" perdeu 20% de audiência na Band - queda de 3,2 para 2,7 pontos. Porém, é bom ressaltar, que a derrubada já vinha no fim de "Sila".

Nas suas duas últimas semanas, "Sila" fechou com 2,4 pontos de média, tendo o pior final de novela turca no Brasil - contra 3,1 de "Mil e Uma Noites" e 3,7 de "Fatmagul".

Comparado a isso, "Ezel" conseguiu recuperar em 0,3 décimos o público, crescendo 12,5%. O fato mostra que já existe um pequeno desgaste do formato no país, com mais melodrama que o normal em novelas brasileiras ou até mesmo mexicanas.

Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado