Novelas

"Fatmagul" bate recorde e tem maior audiência de novelas turcas no Brasil

Trama vai ao ar na faixa das 20h30 da Band


fatmagul2.jpg
Divulgação

Após um início complicado, onde chegou a derrubar a audiência da Band na faixa das 20h30, a novela "Fatmagul - A Força do Amor" bateu um importante recorde nesta segunda-feira (25).

Segundo dados consolidados divulgados pelo Ibope, a trama marcou 3,9 pontos de média com 5 de pico, maior índice desde a estreia em setembro de 2015 e também maior número na comparação com sua antecessora, "Mil e Uma Noites" - que só marcou máxima de 3,7 pontos, no último capítulo, consolidando assim a maior audiência das novelas turcas desde que chegaram ao Brasil, em março do ano passado.

Vale lembrar que o número foi conseguido com a trama batendo de frente com o horário de dramaturgia bíblica da Record e as novelas infantis do SBT. O Ibope começou a disparar depois da Band fazer alterações em "Fatmagul".

Primeiramente, acelerou sua edição para que os momentos mais fortes da história chegassem logo. Depois, também mudou a abertura, tirando uma trilha incidental e colocando uma música sertaneja cantada pela dupla Bruno & Marrone, com clipe próprio sendo divulgado na web e a música sendo executadas em rádios.

Os números refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado