Em nome da honra

O Clone: Na noite de núpcias, Said descobre que Jade o enganou e toma atitude

Sobrinha de Ali corre perigo após casamento arranjado


Giovanna Antonelli e Dalton Vigh como Jade e Said na novela O Clone, em reprise na Globo
Em O Clone, noite de núpcias entre Jade e Said tem prenúncio de tragédia e mudança de rumo na história - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 24/10/2021 às 15:05,
atualizado em 24/10/2021 às 17:06

Em O Clone, Jade (Giovanna Antonelli) não conseguirá fugir de seu destino. Nos próximos capítulos da novela, em reprise na Globo, a jovem é impedida de seguir sua vida ao lado de Lucas (Murilo Benício) e acaba se casando com Said (Dalton Vigh). Só que, segundo a tradição muçulmana, a mulher que não se casa virgem deve ser morta quando a verdade vêm à tona na noite de núpcias.

Nas próximas semanas de O Clone, Said vai se dar conta, logo após o casamento, na primeira noite com Jade, de que foi enganado. O comerciante se sente humilhado ao se dar conta de que a esposa não é mais virgem, e logo conclui que foi Lucas quem transou com a moça antes dele.

Após a primeira transa, Said olha furioso para a sobrinha de Ali (Stênio Garcia). Ela se retrai, apavorada sob os lençóis. Ele levanta da cama e vai até o banheiro, batendo a porta. Enquanto isso, a moça implora a Deus, em pensamento: “Vai ser agora… Alá, deixa eu morrer sem sofrer muito”.

No banheiro, o irmão de Mohamed (Antonio Calloni) pega uma navalha e, possesso, encara sua imagem no espelho. Em seguida, com lágrimas nos olhos, corta o próprio pulso, e o sangue começa a cair sobre a pia. Ele segura a dor física, mas o que o abala é a dor moral de saber que sua mulher já se deitou com outro homem.

Em O Clone, família espera ansiosa por resposta sobre virgindade de Jade

O Clone: Na noite de núpcias, Said descobre que Jade o enganou e toma atitude

Em seguida, Said volta ao quarto e suja a roupa de cama com o próprio sangue. A exibição dos lençóis sujos pelo rompimento do hímen é uma forma de os muçulmanos provarem que a noiva era mesmo virgem. Caso não haja sangue, a mulher pode ser morta ou sofrer castigos como a prisão perpétua.

Com a atitude, o marido de Jade se mostra disposto a perdoá-la e protegê-la. Contudo, não esconde sua decepção e sua fúria. Ao encontrar a esposa na cama, amedrontada, ele ainda faz uma ameaça, mostrando que sabe bem quem foi o homem que tirou a virgindade da moça:

“Eu estou cometendo um haraam maior que o teu, diante de Deus e diante dos homens. Nunca mais eu quero falar nesta noite. Mas se, algum dia, esse Lucas aparecer na minha frente, pode ser daqui a 30, 40 anos… Eu mato! Eu mato!”

Said (Dalton Vigh)

Na sequência, Said abre a porta do quarto e encontra Ali, Abdul (Sebastião Vasconcelos) e Nazira (Eliane Giardini) à espera da resposta sobre a virgindade da noiva. Em um clima tenso, Jade entrega um pano fechado para a cunhada, que, ao abrir, vê o sangue sobre o pano branco, dando início à comemoração

Jade olha cúmplice para Zoraide (Jandira Martini), que sabe bem sobre o relacionamento amoroso que a amiga teve com o jovem brasileiro. Enquanto todos comemoram, a noiva fica arrasada, prevendo dias difíceis junto a um homem que não ama. Neste exato momento, Lucas estará voltando de vez para o Brasil, disposto a esquecer a muçulmana.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado