Mudança

Nos Tempos do Imperador: Pilar dá a volta por cima e decide atender população nas ruas

Médica perdeu pacientes após declarações caluniosas de Tonico Rocha


Pilar
Pilar dar a volta por cima e decide atender população nas ruas - Reprodução/Globo

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Pilar (Gabriela Medvedovski) vai ver sua felicidade ir pelo ralo abaixo. Ao retornar ao Brasil como médica formada, ela vai começar a trabalhar na Ordem Terceira. Contudo, por conta de uma matéria caluniosa escrita por Tonico Rocha (Alexandre Nero), ela vai perder todos os seus pacientes e ter que se reinventar. 

Rancoroso, o deputado do recôncavo baiano publicou no jornal que a garota era amante de um homem casado e questionou a validade do diploma de Medicina dela. Na época, Dom Pedro (Selton Mello) até obrigou que ele fizesse uma retratação, mas não surtiu efeito.

O marido de Teresa Cristina (Leticia Sabatella) encontrou Tonico em uma visita à Câmara e o alfinetou: "O senhor deve ter sido enganado por alguma fonte mentirosa. Pilar é uma grande médica e pode ajudar muito a população. E o senhor, como amigo fiel desse governo, não vai se negar a esclarecer a verdade, vai?", disse o Imperador na época.

Contudo, em cena da novela da Globo, a filha mais velha do coronel Eudoro (José Dumont) vai perceber que nem a retratação fez as pessoas voltarem ao local. "O estrago está feito. Muitos preferem acreditar em mentiras do que se informar sobre a verdade. É mais cômodo", diz Pilar, durante conversa com a Madre superiora.

Em Nos Tempos do Imperador, Pilar passa atender nas ruas

Ainda em Nos Tempos do Imperador, a senhora tenta tranquilizar, dizendo que logo as pessoas esquecem, mas a jovem tem uma ideia. "Esperar que as coisas se resolvam sozinhas não é do meu feitio. Eu mesma vou resolver esse problema e vai ser agora", diz ela, que logo sai carregando seus objetos de atendimento.

"O que pretende fazer? Perdeu o juízo, menina?", questiona a Madre. Mas a ex-noiva de Samuel (Michel Gomes) diz que já tomou a sua decisão: "Se os pacientes não vem a mim, vou a eles. Não posso é ganhar um salário sem trabalhar. Porque aí sim, seria uma pessoa desprezível, indigna, como saiu no jornal".

Pilar garante que não é todo mundo que entra na Ordem Terceira e que por isso vai trabalhar na rua. "A rua é pública. Ninguém pode me impedir de trabalhar. Sou paga para atender os doentes, vou atender os doentes que precisam ser atendidos. Bem aqui".

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado