Inesperado

Império: José Alfredo fica chocado com farsa sobre passado de Maurílio

Comendador ficará sabendo que o verdadeiro Maurílio morreu há muitos anos


José Alfredo, Jesuína e Josué caminhando pelo cemitério
José Alfredo visita túmulo de Maurílio - Reprodução/Globo

Nos próximos capítulos de Império, José Alfredo (Alexandre Nero) tomará um susto ao investigar o passado de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). O comendador decidirá viajar com Josué (Roberto Birindelli) para São João del-Rei, em Minas Gerais, para investigar tudo o que puder sobre o passado do vilão. Contudo, ele fará uma descoberta macabra: ele ficará sabendo que o verdadeiro Maurílio morreu há muitos anos.

Ao chegar no local em que o suposto vilão teria nascido, Zé Alfredo encontra a mãe dele, Jesuína (Laura Cardoso). A senhora é quem dá a notícia sobre a morte de seu filho. "Meu nome não importa, não é com a senhora que eu quero falar, é com seu filho Maurílio", se apresentará o dono da Império.

"Você disse Maurílio?", questionará a idosa. "Fique calma, não precisa ficar nervosa, ninguém vai fazer mal a ele não", devolverá o homem de preto. "Nem pode, moço. Também não pode falar com ele. Maurílio está morto. Faz uns 15 anos que Maurílio foi pro Rio tentar a vida. Eu disse para ele não ir, mas era teimoso, achou que ia se dar bem, foi embora, sumiu".

Para entender todo o quebra-cabeça envolvendo a vida de seu inimigo, José Alfredo pedirá detalhes sobre a vida e o enterro do rapaz. "Ele ficou no Rio de Janeiro, o tempo passou e eu fiquei sabendo que ele encontrou uma pessoa que deu emprego para ele, fez ele estudar... faz uns dez anos que recebi a notícia de que ele tinha se metido em uma confusão, um assalto, e deram um tiro nele".

Questionada sobre o paradeiro e enterro do corpo, a mulher completou: "Não, era pra ser [enterrado no Rio de Janeiro], mas aí apareceu uma alma boa que pagou para que o corpo viesse para ser enterrado aqui. Agora ele está aí, descansando em paz na terra que nasceu".

Após escutar toda a história, o pai de Cristina (Leandra Leal) concluirá que o homem que está chantageando Maria Marta (Lilia Cabral) para se apossar da joalheria é um farsante. E não para por aí, Zé Alfredo ainda terá certeza de que o falso Maurílio na verdade segue as ordens de um inimigo maior, que sabe muito sobre a sua vida.

Império: José Alfredo fica chocado com farsa sobre passado de Maurílio

Em império, Jesuína faz ligação após visita do Comendador

Após o chefe dos Medeiros se dar por satisfeito sobre a história contada por Jesuína, a mãe do verdadeiro Maurílio fará uma ligação misteriosa para o Rio de Janeiro. "É Jesuína, a mãe de Maurílio! Eu sei, você disse que eu só devia ligar em caso de urgência, mas acho que é urgente, sim. Veio um homem aqui querendo saber notícias do meu filho... Não, ele não disse o nome, mas eu ouvi o motorista chamar ele de... De que, mesmo? Comandante? Não... Ah! Foi isso mesmo que você falou: Comendador. Mas eu fiz tudo como combinamos", dirá a senhora.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado