Dias difíceis

Fuga frustrada e tristeza profunda: Veja o que vai acontecer na semana em Gênesis

Próximos dias são marcados pelo sofrimento de José após ser vendido como escravo


José com expressão de tristeza, quase chorando
Fuga frustrada e tristeza profunda: Veja o que vai acontecer na semana de Gênesis

Nesta semana em Gênesis, José (Juliano Laham) vai sofrer muito ao se afastar de sua família compulsoriamente. Os irmãos dele finalmente conseguem que o parente vá para bem longe. Eles acabam vendendo José para um mercador que surge no caminho. Após de um rápido acerto com o comerciante, eles entregam o jovem. Sem entender o que está acontecendo, o filho preferido de Israel (Petrônio Gontijo) sofre pra valer.

Sem ter direito a nada, José acaba se enfraquecendo depois que é vendido para o mercador. Os outros escravos ficam incomodados com a presença do rapaz, que luta pela sua sobrevivência, não acreditando no que aconteceu com ele. 

Enquanto isso, Rúben (Felipe Cunha) fica sabendo que os irmãos venderam José e entra em pânico já que, mesmo tendo humilhado o irmão várias vezes, não gostaria de o rapaz tivesse esse fim. "O que eu vou dizer pro nosso pai? Como eu vou explicar a ausência de José? Quando o pai souber, ele vai morrer, Judá. Ele não vai aguentar...", constata o primogênito de Israel.

É então que os irmãos combinam de mentir para o pai, dizendo que José morreu no caminho. Ao chegar ao acampamento, Israel percebe a expressão de tristeza no rosto dos filhos e pergunta pelo predileto. Ao saber da suposta perda do herdeiro, ele fica sem chão.

Em Gênesis, José tenta fugir da prisão

José passa por muito sofrimento como escravo. Em uma noite, enquanto a caravana descansa, ele tenta fugir. Mas acaba sendo pego e recebe alguns sopapos e chicotadas. Sem paciência, o mercador leva o prisioneiro para uma gruta, onde passa uma noite num lugar inóspito. Ao acordar ele dá de cara cm Abumani (Dudu Oliveira), de quem se torna amigo.

Apesar de se sentir um pouco melhor, José é levado para fazer trabalho braçal, debaixo do sol, e sofre bastante. Depois de uns dias, ele combina uma fuga com seu novo amigo. Eles se aprontam para dar no pé e correm bastante, enfrentando alguns homens.

Na tentativa da fuga cinematográfica, incluindo mortes e desmaios, eles não vão muito longe e voltam para a gruta. Na manhã seguinte, o mercador castiga os dois prisioneiros e avisam que ele levará José e Abumani para Egito.

As cenas estão previstas para irem ao ar nos capítulos desta semana em Gênesis, no qual o roteiro o NaTelinha teve acesso. Saiba tudo que vai acontecer na fase final da trama da Record. Confira também o resumo semanal do folhetim

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado