Rivalidade

Gênesis: Rúben entrega José ao pai e é repreendido

Primogênito não gosta de sonho do irmão e conta tudo a Jacó/ Israel


José com lama no rosto
Em Gênesis, Rúben entrega José ao pai e leva represária - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 01/09/2021 às 21:05,
atualizado em 01/09/2021 às 21:59

Nos próximos capítulos de Gênesis, Rúben (Felipe Cunha) entrega José (Juliano Laham) para Jacó/Israel (Petrônio Gontijo) após contar sobre supostos sonhos. Em um deles, todo o povo, inclusive sua família, se curvaria diante de José. Tudo começa quando Simeão (Igor Cotrim) conta um sonho que teve durante a noite com uma mulher do acampamento. José aproveita para contar sobre os que teve também, mas acaba não agradando os irmãos.

Na manhã seguinte, os irmãos acabam tacando pedras na cabeça de José, que reclama demais. "Eu não tenho culpa do sonho que eu tive! Mas se querem saber de uma coisa, eu tive outro sonho ontem. E o sol, a lua e onze estrelas se inclinavam diante de mim!", conta José, sem medo em sofrer violência de novo.

Rúben não aguenta ouvir mais nenhuma palavra do irmão e o agride muito com a ajuda dos outros rapazes. Mais tarde, o primogênito entrega José para o pai, avisando sobre o suposto sonho audacioso que o parente teve. Ao contar tudo para Jacó/ Israel, o patriarca fica surpreso.

"Mas que sonho é esse que você teve, José?! Por acaso está dizendo que eu, sua mãe e seus onze irmãos vamos nos curvar diante de você?!", pergunta o servo de Deus.

Em Gênesis, Jacó/ Israel repreende José

Na sequência, Jacó/ Israel repreende o filho. "Por que fez isso, José? Não. Você fez errado. E nunca mais mencione algo assim, entendeu?", avisa Jacó. Rúben fica revoltado em José ter tomado apenas uma repreensão, enquanto o irmão fica de cabeça abaixada.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo desta quinta-feira (2), no qual o roteiro o NaTelinha teve acesso. Saiba tudo que vai acontecer na fase final da trama da Record. Confira também quem é quem na última fase de Gênesis

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado