Em alta

Novelas mexicanas do SBT viram fenômeno de Ibope

Coração Indomável e Amores Verdadeiros vão bem na audiência


Montagem com cenas das novelas mexicanas Amores Verdadeiros e Coração Indomável
Novelas mexicanas, Amores Verdadeiros e Coração Indomável, estão bombando - Foto: Montagem
Por Daniel César

Publicado em 30/08/2021 às 06:12,
atualizado em 30/08/2021 às 09:52

O SBT pode até não viver um grande momento em audiência na sua programação em geral, mas o oposto também é verdade quando se fala das novelas mexicanas. Tanto Coração Indomável quanto Amores Verdadeiros vem fazendo bonito e se transformaram em fenômenos de publico nos finais das tardes da emissora de Silvio Santos. As duas atingiram patamares muito acima do que a faixa vinha dando nos últimos tempos.

Levantamento do NaTelinha mostra que Coração Indomável, que já entrou na fase da vingança de Maricruz (Ana Brenda Contreras), acumula média de 7,4 pontos em seus 68 capítulos computados até o momento (o Ibope da última sexta-feira não entrou neste cálculo). Já a exibição de Amores Verdadeiros está com 7,3 de média, após 144 capítulos, mesmo já tendo sua substituta escolhida.

Para o remake de Marimar (1994), restam aproximadamente 90 capítulos, por isso existe a possibilidade de crescimento. E os dados da Kantar Ibope para a Grande São Paulo que o NaTelinha teve acesso mostram que a média acumulada da reprise latina é o segundo melhor desempenho da faixa em mais de quinze anos.

Curiosamente, a novela aparece atrás apenas de outra reprise da própria Coração Indomável. Em 2018 o SBT exibiu a trama na mesma faixa e o folhetim protagonizado por Ana Brenda Contreras e Daniel Arenas chegou ao fim com média de 7,8 pontos. Ainda é possível que a atual exibição consiga superar este desempenho e se colocar como o melhor resultado desde Café Com Aroma de Mulher, em 2005.

Amores Verdadeiros vai bem

Novelas mexicanas do SBT viram fenômeno de Ibope

Já Amores Verdadeiros, que é protagonizada por Erika Buenfil e Eduardo Yañez, também vem fazendo bonito quando o assunto é o número de Ibope. Com 7,3 pontos, o folhetim latino se posiciona no topo do ranking desde 2016, quando A Gata atingiu 8,2. Por estar entrando em reta final, é bastante improvável que a novela consiga chegar a este resultado, porém, a tendência é que termine como a melhor nova novela latina exibida no SBT em cinco anos.

Para se ter uma ideia do fenômeno que é a audiência de Amores Verdadeiros, sua antecessora, Triunfo do Amor, terminou com média de 6,2, mais de um ponto menor que a atual, a atual trama rendeu um crescimento de 18% para o SBT na faixa. O crescimento de Coração Indomável é praticamente idêntico, já que O Que a Vida me Roubou havia terminado com 6,3, o que significa um aumento de 17%

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado