Plenos poderes

Império: Cristina desbanca irmãos e assume lugar do Comendador na empresa

Com falsa morte de José Alfredo, a ex-camelô vira nova manda-chuva da família


Leandra Leal em cena da novela Império, em reprise na Globo
Em Império, Cristina convoca irmãos para reunião na empresa e anuncia que vai assumir o lugar do pai - Foto: Reprodução/Globo

Em Império, a falsa morte de José Alfredo (Alexandre Nero) vai mudar os rumos da história. Nos próximos capítulos da novela, em reprise na Globo, o Comendador forja um mal súbito para sair de cena. A única que sabe da farsa é Cristina (Leandra Leal), a quem o milionário destina seu lugar na empresa, com plenos poderes para ditar as ordens.

Nas próximas semanas de Império, Maria Marta (Lilia Cabral) é pega de surpresa quando Cristina a convoca, junto aos filhos, para uma reunião no Império das Joias. “Quero todos os membros da diretoria, daqui a duas horas, na sala de reuniões. E sem atraso”, exige a sobrinha de Cora (Drica Moraes).

“Baseada em que você está nos convocando?”, indaga a granfina, que coloca a ligação no viva-voz para ser ouvida por José Pedro (Caio Blat), Maria Clara (Andreia Horta) e João Lucas (Daniel Rocha). Todos ficam boquiabertos ao ouvirem a resposta da ex-camelô: “Na documentação que meu pai deixou antes de morrer passando a parte dele na Império para o meu nome”.

Em Império, filhos surtam com decisão do Comendador que privilegia irmã bastarda

Império: Cristina desbanca irmãos e assume lugar do Comendador na empresa

A ex-mulher e os filhos do Comendador reagem mal à novidade. “Uma reunião na empresa, comandada pela bastarda de Santa Tereza? Mas o que ela pensa que ela é? Que ela manda na gente”, resmunga a tia de Amanda (Adriana Birolli), acompanhada pelos herdeiros do todo-poderoso.

José Pedro chega a propor que todos se unam contra a rival, mas Maria Clara dá uma situada no irmão: “Ela tem um documento que legitima a vontade do nosso pai. Agora é oficial: a Cristina é a presidente do grupo”. E vai em frente: “Que decepção com meu pai, meu Deus! Nunca pensei que ele fosse fazer uma coisa dessas comigo… Ou melhor, com todos nós, os filhos legítimos”.

Parece que ele quis deixar uma espécie de recado para a gente”, comenta João Lucas. “Parece? Ele deixou muito claro que, para ele, a pobrezinha é muito mais filha que a gente”, truca Maria Clara. A namorada de Vicente (Rafael Cardoso) se revolta e ameaça sair definitivamente da empresa, sem cogitar se submeter aos desmandos de Cristina.

É Maria Marta quem tratará de controlar a histeria dos filhos. “Temos que estar firmes e concentrados, porque muita água vai rolar por debaixo da ponte”, divaga a amante de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Sem nem desconfiar que o Comendador está mais vivo do que nunca, o quarteto vai ter que andar na linha com a nova manda-chuva do clã.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Império e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Império de 09/08/2021 a 14/08/2021.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado