Resumo

De briga entre Jonas e Lourenço a novo visual de Manu: A semana de A Vida da Gente

Ana e Lúcio vão reatar e Vitória irá humilhar Sofia


O resumo da semana de A Vida da Gente
O resumo da semana de A Vida da Gente - Foto: Montagem

A Vida da Gente (2011-2012) se prepara para entrar na reta final e algumas histórias se encaminham para grandes conflitos. Um deles é de Jonas com Lourenço, já que o escritor lutará para ter a guarda do seu sobrinho Tiago. O rapaz ficará insatisfeito com a forma que seu irmão e a sua cunhada estarão cuidando do menino.

Outra personagem que terá uma grande virada na novela é Manu. Após meses separada de Rodrigo, a cozinheira resolverá aproveitar a vida e mudará completamente seu visual para ir à balada com a sua ex-cunhada. Ao ver o novo estilo da ex-esposa, o pai de Júlia ficará encantado e, ao mesmo tempo, com ciúmes.

Ana não estará mais com Rodrigo e, por conta dos treinos de tênis, ficará mais próxima de Lúcio. Os dois resolverão jantar para conversar e, por causa de uma chuva, ele acabará dormindo na casa da jovem. No meio de uma conversa, eles vão se beijar e reatar o namoro.

Confira:

Jonas e o segredo

De briga entre Jonas e Lourenço a novo visual de Manu: A semana de A Vida da Gente

Cris (Regiane Alves) não terá nem um pouco de cuidado com Tiago (Kaic Crescente) e o esquecerá no shopping. O menino ligará para Lorena (Júlia Almeida) e pedirá ajuda, mas a babá estará longe e falará para Lourenço (Leonardo Medeiros) buscar o menino. A partir daí, o escritor decidirá que tentará ter a guarda do garoto.

Após o ocorrido, Jonas (Paulo Betti) vai tentar livrar a cara da esposa e chamará a funcionária para conversar. “Bem, Lorena, você sabe que você é basicamente alguém da minha família pra mim. E também pra Cristiane, claro! Como nós somos um casal não muito dado à intimidade com os empregados, eu gostaria que você soubesse que é assim que a consideramos”, dirá.

Lorena não entender o que o patrão quer e agradecerá as palavras. “O Tiago não precisa nem falar, né? Ele adora você!", acrescentará o empresário. A neta de Laudelino (Stênio Garcia) confirmará que adora a criança e aí será o momento que o executivo falará o que quer.

“Bem, sobre o episódio de ontem, eu gostaria de deixar bem claro que minha esposa foi acometida por uma enfermidade. Não houve nunca nenhum tipo de descuido. Você imagine, a Cristiane teve uma baixa de pressão e chegou aqui praticamente desacordada”, comentará.

Ele pedirá que a jovem não diga nada sobre o problema com nenhuma pessoa e ainda dará um aumento de salário: “Já que estamos de acordo, e aproveitando o bom rumo da nossa conversa, eu estava mesmo para lhe falar sobre um pequeno acréscimo salarial, que você receberá já no próximo mês. Claro, como reconhecimento aos bons serviços que você tem nos prestado. E também, como um agradecimento ao seu temperamento discreto”.

Lourenço entra na Justiça

De briga entre Jonas e Lourenço a novo visual de Manu: A semana de A Vida da Gente

Mas toda confusão já estará armada e Lourenço procurará um advogado para entrar na Justiça pela guarda da criança. Ao receber a notificação judicial, o empresário ficará chocado e muito irritado com a ousadia do irmão. “Ouça bem, Cléber: o Lourenço vai ter que engolir a ousadia a seco”, responderá o executivo.

“Ele, o advogado que ele arrumou e esse juiz que deve ter esquecido onde guardou a própria competência. Um milhão de reais foi quanto me custou essa brincadeira. Um milhão de reais jogados pelo ralo. Sim, porque o silêncio daquele inútil foi mantido pelo tempo exato em que durou o dinheiro”, seguirá.

Jonas ficará frente a frente com Lourenço e fará ameaças, mas o escritor não se intimidará. “Pois economize o seu tempo precioso. Eu não preciso de mais um dia, nem de mais um minuto. A minha decisão está tomada, e eu sigo com esse processo até o fim”, decretará.

Manuela causa ciúmes em Rodrigo

De briga entre Jonas e Lourenço a novo visual de Manu: A semana de A Vida da Gente

Manuela voltou para Porto Alegre, mas não tem como objetivo reatar o casamento com Rodrigo. Com a ajuda de Nanda (Maria Eduarda de Carvalho), deixará de usar o visual simples e se transformará em um mulherão, encantando o ex-marido.

“A mamãe está toda chique, ela vai sair. Quer ver? Mãe, vem cá”, comentará a menina. Manu entrará na sala e Rodrigo ficará boquiaberto com a beleza da ex-esposa. “Você vai sair com a tia Nanda, não é? Ela não está linda, papai?”, dirá Júlia, encantada com a mãe.

Manu estará na balada com Nanda e não vai se mostrar totalmente confortável com o novo momento. “É isso mesmo. Agora não tem mais volta. Você está solteira, e ex-marido foi feito para ficar em casa cuidado do filho enquanto você se diverte em paz e volta tarde”, falará Nanda.

“Não sei, eu acho que ainda preciso me adaptar”, responderá a cozinheira. “Sabe o que eu reparei? Que o período de adaptação começa no dia em que a gente nasce e não termina nunca mais. Já percebeu isso?”, provocará a ex-cunhada.

Ana e Lúcio reatam

De briga entre Jonas e Lourenço a novo visual de Manu: A semana de A Vida da Gente

Rodrigo acabará “chupando o dedo”, já que não terá mais Manu e ainda perderá Ana para Lúcio. A ex-tenista estará muito próxima do médico por causa das aulas do esporte. Eles marcarão um jantar na casa da filha de Eva (Ana Beatriz Nogueira) e o doutor ficará preso lá por causa de uma forte chuva.

O médico é convidado para dormir na casa da treinadora e perceberá um problema: o sofá é pequeno para o tamanho dele. No meio da conversa, Ana o convidará para dormir no quarto, deixando-o meio constrangido.

“Você não acha que deve vir dormir na minha cama comigo… A gente já está junto, não é? Sério, nos últimos meses a gente viveu tanta coisa boa que, sei lá, de uma hora para outra a gente já tem uma relação”, comentará Ana. Em seguida, Lúcio dará um beijão nela, os dois terão uma noite de amor e vão reatar o namoro.

Vitória humilha Sofia

De briga entre Jonas e Lourenço a novo visual de Manu: A semana de A Vida da Gente

Cecília vencerá Sofia e a filha de Vitória ficará arrasada com a derrota. Ana verá a menina chorando no vestiário e dará todo o apoio, ressaltando que a menina ficou muito tempo sem treinar. Só que a mãe da adolescente aproveitará o momento para pisotear na garota.

Ao vê-la no vestiário, Vitória perguntará se Sofia estava feliz com o resultado. Ela jogará indiretas e Ana ficará muito incomodada, defendendo a sua atleta. A ex-tenista falará que as derrotas fazem parte do crescimento e amadurecimento de uma jogadora.

“Perder faz parte do jogo, Vitória, faz parte do aprendizado de cada jogador. E a Sofia é perfeitamente capaz de passar por isso porque tem maturidade, fair play, jogo de cintura. Com tantos anos de carreira, você deveria ter aprendido isso também”, comentará. Vitória responderá que não quer saber desse tipo de amadurecimento e sairá do vestiário.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado