Reta final

Descubra os principais segredos de Império e A Vida da Gente

O público descobre os motivos dos mistérios apenas no fim


Eva de A Vida da Gente (à esquerda) e Comendador de Império (à direita)a)
Principais segredos de A Vida da Gente e Império são revelados no fim - Foto: Montagem

A Vida da Gente (2011-2012) e Império (2014-2015) guardaram segredos do público até a reta final, sendo os maiores: qual o motivo de Eva odiar tanto Manuela? E quem é Fabrício Melgaço, o maior inimigo do Comendador? Os fãs dos dois folhetins só descobrirão a verdade na reta final, quando os personagens revelaram as verdades. Esses mistérios seguem levantando questionamentos de quem tem visto as produções pela primeira vez.

Nos próximos capítulos de Império, José Alfredo passa a ser vítima de sucessivas tentativas de assassinato. Seu principal inimigo é o misterioso Fabrício Melgaço, cuja identidade só é revelada nos momentos derradeiros da história. Entre os suspeitos, estão o mordomo Silviano (Othon Bastos) e o filho deste, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), que entra na trama para seduzir Maria Marta, mas eles apenas seguem ordem de uma terceira pessoa.

Já o mistério envolvendo Eva e Manu será revelado por Iná. A idosa estará cansada de ver a maneira que a neta é tratada pela mãe e jogará algumas verdades na cara da filha. Apesar do sermão, nada adiantará.

Confira:

Segredo de A Vida da Gente

Descubra os principais segredos de Império e A Vida da Gente

Um diálogo entre Iná (Nicette Bruno) e Eva (Ana Beatriz Nogueira) mostrará o motivo para a mãe de Manu (Marjorie Estiano) rejeitar tanto a filha. Cansada dos ataques à neta mais velha, a idosa chamará a vilã num canto e dirá que ela sempre quis a perfeição e, por conta disso, nunca se convenceu do fato de sua primogênita ter vindo ao mundo com um problema na perna.

Isso acontecerá na reta final, quando Julia estiver muito doente e precisando de um transplante de fígado. A tia da menina é quem será a doadora, só que minutos antes de a cirurgia acontecer, quando estiver anestesiada e com a barriga aberta, os médicos descobrirão uma pequena alteração em seu órgão que pode impedir a doação.

Nesta hora, a avó da criança dará mais um dos seus showzinhos, falando mal da primogênita. "O tempo todo eu dizendo, avisando: a saúde da Manuela é frágil, sempre foi, enfim... Mas aí eu sou a má, a errada, a maledicente", disparará. Caso a hipótese seja confirmada, Eva seria a pessoa mais indicada para doar e tem a coragem de fazer jogo duro. "Claro, primeiro me escorraçam. depois, quando veem que eu tenho razão, volta todo mundo com o rabinho abanando", debochará a víbora.

Cansada de tantos ataques, Iná chamará a filha em um canto e jogará verdades na cara da megera. A bisavó de Júlia dirá que a megera sempre teve mania de querer o melhor. Então, o fato de a primogênita ter nascido com um problema a fez acreditar em castigo divino.

"Desde pequena, eu percebi em você essa insegurança e por mais que eu tentasse, por mais que eu fizesse, nada dava conta. Tinha que ser tudo o mais caro: a roupa de marca, o brinco, o sapato... Em tudo você tinha que ser a melhor, e a verdade é que a gente não era, a gente não tinha...", recordará a idosa.

"E hoje eu me pergunto se a vida ter te dado uma filha imperfeita não foi um modo dela querer te iluminar, dela querer te fazer entender que a perfeição e a imperfeição são faces de uma mesma moeda, faces de uma mesma pessoa, de nós mesmas... Ninguém é só perfeito ou só imperfeito, minha filha", discursará a matriarca.

O sermão deixará Eva irritada e a mãe de Manuela tenta se afastar, mas será impedida pela avó da doceira que continuará a falar sem dó. "Agora, ouve o que eu vou te dizer...", sinalizará, Iná.

"A Manuela quando nasceu teve um problema e puxava de uma perna, ok, mas... Você, minha filha, tem defeitos muito mais graves que esse. Defeitos de alma, imperfeições seríssimas, mas nem por isso eu rejeitei você, ouviu? E nem por isso eu deixei de te amar...", declarará a aposentada. A cena só vai ao ar nos capítulos finais da novela das seis.

Segredo de Império

Descubra os principais segredos de Império e A Vida da Gente

Da metade para o fim de Império (2014-2015), o Comendador José Alfredo (Alexandre Nero) passará a sofrer com diversas armações de um inimigo oculto e até tentativa de assassinato o protagonista precisará fugir. Em um ato de desespero, irá forjar a própria morte, enquanto tentará descobrir quem é grande rival.

A farsa será descoberta e o poderoso retomará o controle de sua empresa. Só nos últimos capítulos, descobre-se que o grande rival do Comendador é seu próprio filho, José Pedro (Caio Blat), que nutre um ódio doentio pelo genitor, o que sela o destino do mandachuva do Império das Joias.

No último capítulo de Império, José Pedro sequestra Cristina para atrair o pai para um cativeiro. No local, o psicopata espera pelo Comendador, assim como Maurílio e Silviano, com o desejo de matá-lo. Com a ajuda de Josué (Roberto Birindelli), o ex de Maria Marta matará a tiros os dois adversários, mas hesitará na hora de se livrar do próprio filho.

“Chama a polícia”, dirá o dono da Império para a filha. Ao virar de costas, José Pedro se levanta, tira uma arma da meia e atira nas costas do empresário sem pensar duas vezes. O Comendador morre nos braços de Cristina, que se revolta contra o irmão.

A moça impedirá que José Pedro se suicide, avançando contra ele e garantindo que o assassino pagará pelo crime na cadeia. “Você vai viver! E até o fim dos seus dias vai sofrer de remorso por causa do que fez! Este vai ser o seu castigo”, dirá Cristina ao irmão.

José Pedro terminará seus dias na cadeia, infernizado pela culpa de ter tirado a vida do homem que lhe pôs no mundo. Grávida do Comendador, Maria Ísis passará a conviver com os filhos e a ex-mulher dele. Na última cena, o fantasma do empresário surgirá ao fundo de uma foto, indicando que ele seguirá zelando pelos destinos de cada um mesmo após a morte.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado