Dúvida cruel

Gênesis: Abraão fica na mira de sacrifício mortal

Marido de Sara ouve Deus e tenta cometer ato polêmico


Abraão de olhos fechados
Em Gênesis, Abraão faz sacrifício - Foto: Reprodução

Nos próximos capítulos de Gênesis, Abraão (Zecarlos Machado) coloca mais uma vez em prova sua devoção a Deus. Após o nascimento do filho, Isaque (Dani Gutto), o marido de Sara (Adriana Garambone) vai ouvir as palavras do Pai, que acaba pedindo um sacrifício para ele e exige sangue do filho recém-nascido. Abraão pensa na escolha que fará, mas acaba levantando um punhal para o herdeiro.

Para o alívio do idoso, ele acaba sendo impedido por um anjo. O pedido de Deus vem depois do marido de Sara expulsar Agar (Hylka Maria) e Ismael (Henrique Camargo) da caravana. Mãe e filho andam pelo deserto e quase morrem por causa da sede e fome e o calor infernal que se abate no caminho.

O menino chega a desmaiar no colo da mãe, que não sabe o que fazer a não ser pedir uma ajuda divina. É então que as preces da megera é atendida e o anjo Gabriel (Paulo Dalagnoli) aparece para ela, salvando os dois.

Já Abraão, após tentar arrancar o sangue do filho e ser impedido por um anjo, ele vai passar nove anos de evolução. Mas seu sofrimento será maior assim que ele tiver uma perda da sua família em vista. É que Sara vai acabar morrendo de velhice nos braços do amado. As cenas estão previstas para ir ao ar no capítulo desta terça-feira (8).

Confira o resumo de Gênesis desta terça-feira (8)

Confira o resumo completo desta terça-feira (8): Massá (Marcos Winter) surpreende Rafiq e seus homens. Agar e Ismael são surpreendidos por um anjo. Abraão sela uma aliança com Abimeleque (Leonardo Franco). Omar (Vitor Figueiredo) implora o perdão de Leora (Clara Galinari). Nove anos depois, Abraão é surpreendido por Deus, que pede um sacrifício.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado