Exclusivo

Rock Story desponta como favorita para edição especial e Daniel Ortiz corre por fora

Novela de Maria Helena Nascimento perdeu queda de braço em 2020


Banda 4.4 em Rock Story
Banda 4.4 é um dos atrativos de Rock Story - Foto: Divulgação/TV Globo
Por Thiago Forato

Publicado em 26/05/2021 às 04:31,
atualizado em 26/05/2021 às 09:51

A Globo bateu o martelo e definiu que a substituta de Salve-se Quem Puder será uma reprise. Diante das incertezas provocadas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), optou-se por recorrer a uma nova edição especial, sem riscos de interromper Quanto Mais Vida Melhor. E a mais cotada para ir ao ar a partir de julho é Rock Story, apurou o NaTelinha. Mas outras novelas correm por fora, incluindo uma de Daniel Ortiz.

Rock Story era para ter substituído Totalmente Demais (2015-16) no ano passado. A queda de braço, no entanto, foi vencida por Haja Coração (2016), de Daniel Ortiz, mesmo autor de Salve-se Quem Puder. Esperava-se que não houvesse novas reprises, mas enquanto a vacinação em massa não ocorre, a Globo se viu obrigada a tirar outra reapresentação da cartola.

Desta vez, a trama de Maria Helena Nascimento surge como franca favorita e dificilmente deve perder a vaga, ainda que outras novelas corram por fora. Pesa a favor de Rock Story sua musicalidade, história leve romântica e por já ter "envelhecido" o suficiente para uma nova exibição.

Rock Story deve ser a última reprise da faixa

Rock Story desponta como favorita para edição especial e Daniel Ortiz corre por fora

Uma das que podem, no entanto, desbancar seu trono é Alto Astral (2014-15). De Daniel Ortiz, baseado numa sinopse de Andréa Maltarolli (1962-2009), a novela foi responsável por uma retomada na faixa das 19h depois da fracassada Geração Brasil (2014), que rendeu apenas 19,5 pontos de média geral.

A favor de Alto Astral, também pesa a leveza que uma novela das sete pede, mas principalmente o fato de ter sido exibida há mais tempo. Ela terminou há seis anos e obteve uma média de 22,1 pontos. Isto é, seria inédita para grande parte do público, bem como A Vida da Gente (2011-12), atualmente em cartaz na faixa das 18h.

Além dessas, a Globo ainda trabalha com a possibilidade de exibir Morde & Assopra (2011), de Walcyr Carrasco. Também inédita para alguns devido a ter sido exibida há uma década, a obra terminou em alta, com índices próximos dos 40 pontos, ainda que tenha tido 30 pontos médios.

Oficialmente, a Globo não confirma a substituta de Salve-se Quem Puder. A emissora deve definir o título nos próximos dias, naquela que deve ser sua última reprise na faixa. A expectativa, segundo a emissora, é que Quanto Mais Vida Melhor estreie ainda em 2021. "Os trabalhos de Quanto Mais Vida Melhor seguem em curso, dentro do protocolo de segurança dos Estúdios da Globo, e a novela deve estrear ainda este ano", diz ela, em nota.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado