Fim da linha?

Flor do Caribe: Guiomar se desespera ao encontrar Alberto inconsciente

Alberto precisa aceitar tratamento psiquiátrico


Alberto desacordado em quarto
Alberto fica desacordado em quarto - Divulgação/TV Globo

Alberto (Igor Rickli) vai assustar, e muito, Guiomar (Cláudia Netto) nas próximas cenas de Flor do Caribe. Ela irá até o quarto do filho para contar o que aconteceu acerca de Hélio (Raphael Vianna), que revelou toda a verdade, e tem uma surpresa ao vê-lo desacordado, coberto por vários recortes dos seus desafetos.

"Alberto! Responde, Alberto!", gritará a mãe, dando tapas no rosto do próprio filho, na tentativa de acordá-lo. Ao ver que ele não reagirá, clamará pela ajuda de Zuleika (Gisele Alves). E a partir daí, Alberto passará a delirar loucamente. "A Ester já chegou da ONG? Liga pra ela, Doralice. Diga pra ela que fico preocupada quando ela anda com esse barrigão por aí. Doralice, se minha mãe ligar diga que não estou", afirmará ele.

A mãe ficará desesperada e chamará um psiquiatra e pedirá para atendê-lo na mansão. O profissional será recebido com sorrisos por Alberto, mas afirmará: não quer se tratar. O médico escutará a versão de Guiomar, e ela pedirá por um diagnóstico.

"Eu não posso fazer um diagnóstico. Para que isso aconteça, preciso conversar com ele e estudar o caso. Mas evidente que se trata de uma mente profundamente perturbada e com uma forte inclinação destrutiva. E autodestrutiva também", dirá ele.

O doutor lembrará que Alberto precisa aceitar o tratamento: "Vou ser sincero. Se ele se recusa a fazer o tratamento voluntariamente e o estado dele vem se agravando diariamente, ele não tem escolha. Ele tem que fazer mesmo contra a sua vontade".

Outras emoções de Flor do Caribe

No capítulo desta terça-feira (16), ainda, Candinho se recorda de um episódio de sua infância e demonstra aversão pelo pai. Manolo revela ao delegado que Dionísio era conhecido como Klaus Wagner. Marizé fica feliz ao ver Cristal e o jogador Fred na festa de seu aniversário. O delegado diz a Samuel e Manolo que irá ajudá-los a impedir qualquer tentativa de fuga de Dionísio. Aurora liga para Manolo e avisa que conseguiu reunir toda a documentação sobre Klaus Wagner. Dionísio diz a Guiomar que Alberto está lhe traindo. Ester não se sente bem.

Fique por dentro das últimas novidades das novelas, assim como os resumos sempre atualizados no NaTelinha

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado