O fim de uma era

Flor do Caribe: Dionísio ironiza Alberto e faz mudança radical na empresa

Veterano bota pra quebrar e manda carta aos acionistas


Alberto na cama sendo consolado por Guiomar
Alberto fica na cama apático sendo consolado pela mãe - Divulgação/TV Globo

Alberto (Igor Rickli) está enfrentando um inferno astral daqueles em Flor do Caribe. Em cenas que vão ao ar em breve, vem perdendo tudo que acumulou, e sua derrocada começa quando Ester (Grazi Massafera) deixar a mansão com os filhos depois de ganhar a guarda definitiva de Laurinha. Embora o vilão tente explodir a mina de Cassiano (Henri Castelli), acaba sendo pego em flagrante.

Desnorteado com os tombos que vem tomando, Alberto se tranca no quarto e fica acuado na cama, e é Guimar (Cláudia Netto) quem o tenta ajudar: "Meu filho, você é jovem ainda, tem a vida inteira pela frente. Não desperdice isso. Esse tempo perdido não vai voltar. Você precisa olhar para frente. A vida é assim mesmo. Erramos, fazemos escolhas equivocadas, mas o que importa é superar, é aprender e recomeçar, meu filho".

"Se você achar que não vai conseguir superar essa fase sozinho, existem muitos profissionais capacitados que podem te ajudar. Vamos procurar alguém especializado. Eu estou do seu lado. Mas é preciso que você queira recomeçar. Vamos pensar pra frente, para o futuro. Eu te ajudo", diz a mãe.

O flagrante e a atitude de Dionísio em Flor do Caribe

Dionísio (Sérgio Mamberti) fica uma hora quando entrar no quarto e questiona a conversa dos dois. O veterano faz questão de dizer: "Não criei o Alberto para ser um frouxo, emocionalmente incompetente. Criei ele para ser um líder, um grande vencedor".

Guiomar diz que Alberto precisa de ajuda e afirma que não perdoaria Dionísio se algo acontecesse para o filho. O idoso ainda ironiza: "O que você está fazendo aí, prostrado nessa cama? Já esqueceu que você comanda uma empresa? A nossa empresa?".

"E o que é que você está fazendo? Você entra em crise, cai em profunda depressão, fica abalado emocionalmente... Fricote! Faniquito! Você se comporta como um fraco. Alberto, quero que você se levante, vá tomar um banho, penteie esse cabelo, vista-se com decência e vá para a empresa trabalhar, imediatamente", ordena.

Sem reação, Alberto apenas olha para o avô. E então Dionísio liga para Yvete e pede para que a seguinte carta seja disparada: "Aos senhores acionistas e diretores do Grupo Albuquerque, comunico oficialmente que a partir da data de hoje, por questões de foro íntimo, o senhor Alberto Albuquerque fica destituído do cargo de presidente do Grupo Albuquerque. Portando, a partir desta data, eu, Dionísio Albuquerque, assumo o papel de presidente do grupo e da direção da empresa".

Fique por dentro das últimas novidades das novelas, assim como os resumos sempre atualizados no NaTelinha

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado