Vem aí

Globoplay anuncia data da volta de O Bem Amado e outros clássicos; confira

A cada duas semanas, streaming promete a volta de novos clássicos


O Bem Amado, Mulheres de Areia e Vamp
O Bem Amado, Mulheres de Areia e Vamp estão de volta ao Globoplay - Foto/Divulgação

O Globoplay anunciou a volta de O Bem Amado (1973) no próximo dia 15 de fevereiro. A partir de março, ainda, o streaming disponibilizará Vamp (1992) no dia 1º, Mulheres de Areia (1993) no dia 15 e por fim, Os Maias (2001) em 29 do mesmo mês.

O Bem Amado narra a história de Odorico Paraguaçu (Paulo Gracindo), prefeito corrupto que está disposto a tudo para inaugurar o cemitério da cidade de Sucupira, até mesmo a encomendar ao matador de aluguel Zeca Diabo (Lima Duarte) alguém para marcar a "inauguração" do local.

Além de ter feito grande sucesso no Brasil, a novela escrita por Dias Gomes, que foi o primeiro a ser exibido a cores na TV brasileira, foi destaque até no México em 2018, onde ganhou uma versão produzida pela Televisa sob o título de El Bienamado.

Mulheres de Areia e Vamp no Globoplay

Estarão ainda duas tramas que foram muito aclamadas na década de 1990. Mulheres de Areia foi um fenômeno em sua exibição original, e fez com que fosse reprisada pouco mais de três anos depois: em 1996. Protagonizada por Glória Pires, foi reprisada ainda em 2011 e reexibida na íntegra pelo Canal Viva.

Já Vamp ganhou reexibição na extinta Sessão Aventura em 1993. No ano de 2011, ganhou reexibição na íntegra também pelo Canal Viva.

A minissérie Os Maias, que foi produzida em parceria com a SIC, de Portugal, será ganhará reexibição pela primeira vez. Em 2004, havia sido lançado numa versão para DVD, editada pelo próprio Luiz Fernando Carvalho, diretor da trama, que fez alterações em seu formato de série.

Até o final de março, a Globo ainda planeja disponibilizar no Globoplay as novelas Cordel Encantado (2011), Morde e Assopra (2011), Passione (2010), O Astro (2011), Caras e Bocas (2009), Malhação 2010 e Aquele Beijo (2011).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado