Tesoura nela

Globo acelera Flor do Caribe e corta mais de 30 minutos no final de semana

Mesmo sendo sucesso, trama de Walther Negrão começou a ser editada


Ester preocupada, com a mão na testa
Ester é a protagonista de Flor do Caribe. Foto: Reprodução

Mesmo com a boa audiência que Flor do Caribe vem conquistando em sua reprise, a Globo está cortando a trama da Walther Negrão no horário das 18h. No último final de semana, a emissora começou a editar a trama que, até então, vinha sendo exibida na íntegra, com poucas adaptações para se enquadrar na grade atual.

Para se ter uma ideia, no capítulo de sexta-feira (8) foi exibido o episódio 114 (que tem 32 minutos originais) em apenas 22 minutos, além de cortar mais três minutos do capítulo 115, que foi interrompido em sua metade.

Já no sábado (9), outra edição aconteceu: o restante do capítulo 115 original (20 minutos) foi apresentado em 15 minutos, e do capítulo 116 foram cortados 16 minutos, já que na versão original haviam 37 minutos e, na atual exibição, contou com apenas 21.Resta saber se a Globo continuará os cortes, já que faltam 43 capítulos originais para a trama de Ester (Grazi Massafera) e Cassiano (Henri Castelli) chegar ao fim.

O NaTelinha procurou a assessoria de comunicação da Globo, que enviou a seguinte resposta: "O planejamento de todas as reprises prevê alterações do número de capítulos. É uma estratégia permanente para ajustar as necessidades e alterações de grade. Funciona assim há muito tempo no Vale a Pena Ver de Novo e desde março de 2020 com as reprises".

A edição de Flor do Caribe coincide com a retomada das gravações de sua sucessora, a inédita Nos Tempos do Imperador, trama com produção complexa, que foi paralisada por conta da pandemia da Covid-19.

Substituta de Flor do Caribe está sendo adaptada

Uma das maiores preocupações da emissora com Nos Tempos do Imperador é em relação ao elenco infantil do folhetim, afinal as crianças cresceram em quase um ano de espera. Outra decisão do canal é que a prioridade de gravação será para as sequências com poucos atores em cena. As informações são da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

O retorno das produções estavam previstas inicialmente para dezembro. Uma das medidas que a emissora pretende adotar durante as gravações é a testagem do elenco e funcionários envolvidos na trama. A produção ainda terá medição de temperatura, além dos atores terem que se arrumar sozinhos e usarem crachás para entrar em determinados ambientes.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado