Calendário

Seis novelas clássicas voltam ao ar em 2021; confira lista

Histórias de sucesso ganham reprises no Viva e entram para catálogo do Globoplay


Priscila Fantin e Eduardo Moscovis como Serena e Rafael em cena da novela Alma Gêmea
Priscila Fantin e Eduardo Moscovis protagonizam Alma Gêmea; sucesso de Walcyr Carrasco será reprisado em 2021 - Foto: Reprodução/Globo

O ano de 2021 será de festa para os noveleiros. Grande sucessos da teledramaturgia voltarão ao ar, com exibição no canal Viva e ingresso no catálogo do Globoplay. As novidades anunciadas nos últimos dias reúnem títulos cultuados da década de 1970 até folhetins populares dos anos 2000.

Nos últimos meses, várias novelas foram apontadas como fortes candidatas para o Viva, a exemplo de Locomotivas (1977), Sonho Meu (1993), Era uma Vez… (1998) e O Beijo do Vampiro (2002). Por ora, a direção do canal faz mistério sobre a maioria desses títulos. Antes de bater o martelo, A Viagem (1994) entra no ar, ainda na segunda quinzena de dezembro.

Na sexta-feira (4), em painel na CCXP 2020, o Globoplay anunciou as próximas novelas que entram em seu catálogo. Também garantiu minisséries e temporadas de 1999 a 2004 de Malhação, da fase em que a ação transcorria no colégio Múltipla Escolha.

Confira, a seguir, seis produções clássicas que estarão disponíveis para os fãs a partir do ano que vem: 

Chocolate com Pimenta (2003)

Seis novelas clássicas voltam ao ar em 2021; confira lista

Atualmente em reprise no Viva, Chocolate com Pimenta também será disponibilizada na íntegra, a partir de janeiro, no Globoplay. Será a primeira aposta da plataforma de streaming no gênero em 2021. A história de Ana Francisca (Mariana Ximenes), escrita por Walcyr Carrasco e campeã de audiência em 2003, é uma das mais pedidas pelos assinantes da plataforma.

Da Cor do Pecado (2004)

Seis novelas clássicas voltam ao ar em 2021; confira lista

Outro grande sucesso dos anos 2000, Da Cor do Pecado ganha reprise no Viva a partir de abril, substituindo Mulheres Apaixonadas (2003). Estreia de João Emanuel Carneiro como autor titular de novelas, a trama de 2004 foi uma das recordistas do Ibope às 19h. O romance entre Paco (Reynaldo Gianecchini) e Preta (Taís Araújo) era o fio condutor, permeado por divertidas tramas paralelas, como a da Família Sardinha.

Pecado Capital (1975)

Seis novelas clássicas voltam ao ar em 2021; confira lista

Para muitos especialistas, Pecado Capital foi a melhor novela da autora Janete Clair (1925-1983). Produzida às pressas após a censura à primeira versão de Roque Santeiro, a trama colocava em xeque a ética do brasileiro por meio do taxista Carlão (Francisco Cuoco), que encontra uma mala de dinheiro em seu carro e hesita em entregá-la à polícia. Lançado em DVD, mas nunca reprisado pelo Viva, o folhetim também está na lista do Globoplay.

Pai Herói (1979)

Seis novelas clássicas voltam ao ar em 2021; confira lista

Outra das mais lembradas criações de Janete Clair, Pai Herói marcou época no fim da década de 1970 com a saga de André Cajarana (Tony Ramos) para fazer justiça à memória do pai. Passou no Viva em 2016, mas quem não viu poderá conferir na íntegra, a partir do ano que vem, no Globoplay.

Vereda Tropical (1984)

Seis novelas clássicas voltam ao ar em 2021; confira lista

Mais de 30 anos nos separam da última exibição de Vereda Tropical, novela de Carlos Lombardi exibida originalmente em 1984, com repeteco na Globo em 1987. Nunca exibida no Viva, a trama também debuta no Globoplay no início do ano que vem. Conta a história de Silvana (Lucélia Santos), apaixonada pelo jogador de futebol Luca (Mário Gomes) e em pé de guerra com o ex-sogro Oliva (Walmor Chagas), que quer a guarda do neto.

Alma Gêmea (2005)

Seis novelas clássicas voltam ao ar em 2021; confira lista

Outro sucesso de Walcyr Carrasco, Alma Gêmea reuniu grande público às 18h com o amor imortal entre Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis), sabotado pela vilã Cristina (Flávia Alessandra). Segundo a jornalista Patrícia Kogut, a trama chega ao Viva em novembro de 2021, na vaga de Da Cor do Pecado.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado