Sem substituta

Após Cúmplices, SBT extingue faixa de reprises depois de sete anos

Chiquititas será única reprise infantil na grade do SBT


Cúmplices de um Resgate , o teaser
Cúmplices de um Resgate é a última novela da faixa de reprises do SBT - Reprodução

Depois de sete anos exibindo reprises na faixa das 21h, o SBT decidiu extinguir o horário destinado às reapresentações infantis e Cúmplices de Um Resgate não terá substituta a partir da próxima quinta-feira (26). O SBT confirmou a informação ao NaTelinha.

Na programação do canal a partir da próxima semana, o Roda a Roda está programado para começar às 20h50 e Chiquititas na sequência, às 21h15, com uma hora de duração, até o início do Programa do Ratinho. A linha de shows entra a partir de 23h15.

A faixa de reprises no canal começou a existir em 2013, quando o SBT levou ao ar a novela Rebelde (2004-2006), que fez grande sucesso nos anos 2000 e era muito pedida pelos fãs. Apesar da trama não ter ido bem no Ibope, com apenas 5,9 pontos de geral em 400 capítulos, a emissora resolveu continuar reprisando novelas no horário.

Falta de material contribuiu para extinguir faixa

De lá para cá, o SBT utilizou o horário para que suas novelas infantis fossem reprisadas em "looping". Isto é, depois de sua exibição original, certamente seria reapresentada pouco tempo depois, como aconteceu com Carrossel (2012-2013), Chiquititas (2013-2015) e Cúmplices de um Resgate (2015-2016) mais recentemente.

No entanto, a falta de material para continuar reprisando, já que há outra em andamento em edição especial [Chiquititas, de novo], contribuiu para a extinção da faixa de reprises.

Com a dramaturgia suspensa em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), ainda não se sabe quando o núcleo de novelas será reativado e, assim, a tendência é que Chiquititas seja substituída por uma outra reprise para dar tempo de produzir um folhetim inédito - no caso, deve ser Poliana Moça.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado