Atração turística

A Força do Querer: Ritinha arruma emprego inusitado e mente para Ruy

Sereia inventa curso de gastronomia para justificar escapadinhas


Ritinha séria com olhar perdido na novela A Força do Querer
Ritinha arrumará emprego em A Força do Querer - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de A Força do Querer, Ritinha (Isis Valverde) consegue um emprego de sereia no aquário do Rio e esconde da família de Ruy (Fiuk). Para que ninguém desconfie do que ela anda fazendo, a filha de Edinalva (Zezé Polessa) diz para o marido que se inscreveu em um curso de gastronomia. O empresário pensa em fazer uma surpresa para a mulher, aparece sem visar e descobre que ela não está matriculada. Questionada, a mãe de Ruyzinho alega que foi para Niterói sem imaginar que ele já tinha ido até a casa da sogra atrás dela e o casal acaba em atrito.

Tudo acontece depois que a amiga de Marilda (Dandara Mariana) conhece o ponto turístico da cidade maravilhosa e se oferece para trabalhar no tanque caracterizada de sereia.

Como sabe que os Garcias não vão concordar com sua escolha, a paraense mente sobre querer estudar. O plano dá certo e ela passa a sair todas as tardes, deixando o bebê aos cuidados de Joyce (Maria Fernanda Cândido).

Feliz com a escolha da mulher, Ruy decide fazer uma surpresa e sai mais cedo do trabalho para buscá-la no curso. Ao perguntar por ela, o empresário descobre que a sereia não está matriculada.

O irmão de Ivana (Carol Duarte) chega a ir atrás dela em Niterói, mas Edinalva não sabe do paradeiro da filha. O sumiço da moça o leva a crer que está sendo traído. Mais tarde, ele cobra satisfações de Ritinha e a ex-namorada de Zeca (Marco Pigossi) se faz de ofendida, arruma as malas e ameaça ir para a casa da mãe. Confira!

Em A Força do Querer, Ritinha volta a nadar de sereia em aquário

A Força do Querer: Ritinha arruma emprego inusitado e mente para Ruy

Na novela A Força do Querer, Ritinha descola um emprego e volta a se apresentar como sereia em um aquário. Para não que a família de Ruy não crie problemas, ela mente sobre estar fazendo um curso de gastronomia.

"Que coisa mais linda é essa? Sou doida por isso", reage a mulher de Ruy assim que conhece o ponto turístico do Rio. "Eu quero! Quero muito! Quando é que tu falaste que iam me chamar?", pergunta a uma das funcionárias.

Em casa, ela inventa para Joyce que quer voltar a estudar. "A senhora falou que era bom eu fazer um curso", indaga a sereia. "Sim, mas pensei num curso, assim, que ensinasse coisas que eu não consegui passar pra você até agora", diz a dondoca.

"Aliás, eu podia contratar uma pessoa que viesse em casa dar esse curso pra você", sugere a mulher de Eugênio. "Mas eu gostei foi desse, de chef de cozinha!", insiste, Ritinha. O plano dá certo e a filha de Edinalva passa a sair todas as tardes. Feliz com a iniciativa da mulher e, ao mesmo tempo, desconfiado porque ela nunca mostra o que tem aprendido nas aulas, ele decide dar uma incerta no curso e descobre parte da farsa.

"Eu vi a lista do pessoal inscrito! Você não consta! Onde é que você estava? Hoje e esses dias todos que saiu daqui dizendo que ia pra esse curso?", cobra uma satisfação o empresário.

"Eu estava em Niterói, com a minha mãe!", responde, Ritinha. "Mentira! Fui lá também! Pra mim chegou, Ritinha! Parou por aqui! É Niterói que tu queres? Pois vai pra Niterói!", esbraveja, Ruy. "Estás me largando?", quer saber a sereia. "Estou!", sinaliza o empresário.

Ao invés de contar sobre o emprego, Ritinha prefere fazer as malas e levar Ruyzinho com ela para a casa de Edinalva. A atitude fará com que o playboy acredite que a mulher quer voltar com Zeca.

"O Zeca tá aí. Não tá? Não quer ir atrás dele? Vai pra Niterói! Vai!", debocha o filho de Joyce. "Zeca não merecia mesmo o que ele passou não!", provoca a sereia antes de sair batendo a porta. A cena vai ao ar em breve na novela das nove. 

 

Fique por dentro dos próximos capítulos de A Força do Querer e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela A Força do Querer de 02/11/2020 a 07/11/2020.   

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado