Mudanças

Queimadas devem adiar produção do remake de Pantanal na Globo

Gravações podem ficar inviáveis por causa da crise ambiental na região


Cristiana Oliveira como Juma em Pantanal
Pantanal pode ocupar a faixa das 21h - Foto: Reprodução

Prevista para ocupar a faixa das 21h no ano que vem, o remake de Pantanal (1990) deve ser adiado pela Globo. A crise ambiental enfrentada pela região em que as gravações vão ocorrer estaria preocupando a direção da emissora. A expectativa era que o folhetim sucedesse Um Lugar ao Sol.

De acordo com informações publicadas nesta quarta-feira (30) pelo o jornalista Flávio Ricco, as constantes queimadas que estão acontecendo no Pantanal podem fazer com que os trabalhos ocorram apenas no final do ano que vem para a trama entrar no ar apenas em 2022. Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de comunicação da Globo não se pronunciou até o fechamento da matéria. Caso haja resposta, o texto será atualizado.

Caso seja confirmado o adiamento de Pantanal, a fila do horário das nove ficará desta maneira: reprise de A Força do Querer (2017), segunda temporada de Amor de Mãe, Um Lugar ao Sol, de Lícia Manzo, e Olho por Olho, título provisório da história de João Emanuel Carneiro.

A trama foi exibida em 1990 na TV Manchete após a sinopse ter sido recusada pela Globo nos anos 80. A produção se tornou um fenômeno e chegou a vencer a emissora carioca na faixa das 22h. Por conta disso, o canal a escolheu para fazer um remake em comemoração aos 70 anos da telenovela no ano que vem.

Após a Globo confirmar o remake de Pantanal, várias atrizes publicaram fotos nas redes sociais em locais cercados de árvores, água e animais e internautas apontaram referências a personagem Juma. A emissora ainda estuda quem irá interpretar o papel e há muita possibilidade da responsabilidade ficar nas mãos de uma atriz novata.

Remake Pantanal

Queimadas devem adiar produção do remake de Pantanal na Globo

A adaptação de Pantanal será escrita por Bruno Luperi. Uma reportagem do Fantástico, exibida em agosto, relatou que o autor deverá tratar das queimadas que estão ocorrendo nos últimos anos com maior frequências na região que servirá como pano de fundo da novela.

O remake já tem um diretor ele será Rogério Gomes, o Papinha, que se mostrou feliz em trabalhar na novela de Benedito. “A gente tem uma facilidade hoje da tecnologia, a nosso favor, os equipamentos diminuíram. Mas a essência do texto do Benedito nos faz com que a novela tenha esse desenho”, comentou na revista eletrônica da Globo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado