Remake

Fantástico confirma Pantanal para 2021 e internautas sugerem nova Juma

Novela está prevista para substituir Um Lugar ao Sol


Benedito Ruy Barbosa
Benedito Ruy Barbosa vai supervisionar Pantanal - Foto: Reprodução/Globo

A Globo confirmou o remake de Pantanal no Fantástico e a novela estreia na programação da emissora em 2021. A revista eletrônica fez uma reportagem no último domingo (6) e entrevistou Benedito Ruy Barbosa, Cristiana Oliveira, Ricardo Waddington e Rogério Gomes. A matéria repercutiu nas redes sociais e fãs passaram a cogitar um possível nome para ser Juma Marruá.

O autor da trama foi questionado quem ele quer para reviver a protagonista do folhetim, mas Benedito apontou que ainda não sabe. “Fico vendo na televisão o tempo todo procurando quem vai ser a Juma”, comentou. Ricardo Waddington, diretor de produção da Globo, fez sua sugestão: “Eu apostaria num rosto novo. Em um lançamento”.

A trama foi exibida em 1990 na TV Manchete após a sinopse ter sido recusada pela Globo nos anos 80. A produção se tornou um fenômeno e chegou a vencer a emissora carioca na faixa das 22h. Por conta disso, o canal a escolheu para fazer um remake em comemoração aos 70 anos da telenovela no ano que vem.

Com a confirmação de uma nova versão de Pantanal, internautas usaram as redes sociais para apostar em atrizes que podem assumir o papel de Juma. “Quero a Bruna Marquezine pra já”, declarou um usuário. “Torço desesperadamente que a Lucy Alves ganhe esse papel”, opinou um segundo. “Marina Ruy Barbosa pinta esse cabelo e vai ser a Juma”, escreveu uma terceira pessoa.

Confira a repercussão:

Pantanal 2021

A adaptação de Pantanal será escrita por Bruno Luperi e a reportagem relatou que o autor deverá tratar das queimadas que estão ocorrendo nos últimos anos com maior frequências na região que servirá como pano de fundo da novela.

Cristiana Oliveira deu conselhos para a sua substituta. Ela disse que o segredo para interpretar a protagonista é o olhar. “A Juma é um bicho. Como é que os bichos olham? Os bichos são desconfiados, não olham de frente. Principalmente a onça, ela olha de baixo para cima. E tem uma desconfiança. Ficou todo mundo doido, 'Cristiana, nasceu a Juma!'”, explicou.

O remake já tem um diretor ele será Rogério Gomes, o Papinha, que se mostrou feliz em trabalhar na novela de Benedito. “A gente tem uma facilidade hoje da tecnologia, a nosso favor, os equipamentos diminuíram. Mas a essência do texto do Benedito nos faz com que a novela tenha esse desenho”, comentou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado